A produtora continua investindo forte em tecnologias para tornar os seus cenários maiores e mais ricos em recursos. Dia17, foi revelado durante uma apresentação na DGC o Ubisoft Scaler, um sistema totalmente baseado na nuvem.
As informações foram divulgadas no fórum Resetera, onde foi apurado que Patrick Back, diretor administrativo da Ubisoft Stockholm, Per-Olof Romell, seu CTO, e Christian Holmgvist, diretor técnico, palestraram sobre o que esperar da tecnologia.
A ideia do Scaler é que os cenários e mapas sejam atualizados em tempo real através da nuvem, colocando um número ainda maior de jogadores para participar da ação sem quedas de performance. Vale notar que isso não é exatamente uma engine, mas sim uma forma nova de driblar as limitações de hardware.
De acordo com Patrick Back, o Ubisoft Scaler é “uma tecnologia essencial que permite aos jogos da Ubisoft rodarem com o poder da nuvem. É para olharmos dez anos adiante e pensarmos nos tipos de games que poderíamos ter, o que eles poderiam alcançar, o que esperar deles, e como alcançar isso”.
origem: Ubisoft revela nova tecnologia para criar mundos abertos maiores | Voxel (tecmundo.com.br)
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
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