Globant apresenta soluções no Metaverso Experience, evento do Bradesco
A Globant, empresa nativa digital focada em reinventar os negócios por meio de soluções tecnológicas, participou do Metaverso Experience, ação do Bradesco com foco no público interno e com o objetivo de promover a cultura de inovação.
Durante a ação, a Globant apresentou sua solução para os mais de 2 mil colaboradores e executivos da instituição financeira nas unidades de Alphaville, Cidade de Deus e no inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco.
Para o Metaverso Experience, a Globant levou o seu projeto educacional direcionado ao aprendizado dos conceitos e pilares que definem o Metaverso, no qual a ideia era familiarizar os participantes com essa tendência tecnológica, que integra o real e o virtual, além de proporcionar experiências imersivas para os participantes.
O conteúdo criado para essa ação faz parte de uma proposta de roadshow que será levada pela Globant para diferentes empresas no Brasil visando promover o tema.
“Quando falamos sobre Metaverso, muito do que está sendo construído segue no campo da experimentação. Tecnologias como Realidade Mista, Blockchain, games e Inteligência Artificial são combinadas para formar a nova tendência que vai reinventar as relações comerciais e sociais. Nossa proposta é levar esses conhecimentos de forma prática às empresas e, no caso do Bradesco, aplicamos nosso conhecimento a todos os colaboradores dentro do evento criado pela corporação”, explica Evandro Reis, vice-presidente de Tecnologia e Business Development na Globant.
Para o banco, é muito importante atuar no futuro da Internet (Web 3.0), que possibilitará novos modelos de interação com clientes e novas formas de monetização de produtos e serviços. No entanto, a instituição acredita que o aculturamento interno é um passo fundamental nesse processo.
Na ocasião do Metaverso Experience, a Globant apresentou seu programa, que contempla seis pilares fundamentais, tais como:
On boarding: etapa para aprender os primeiros conceitos em torno do Metaverso;
Dispositivos usados: neste ponto, o foco será o uso de smartphones, tablets e óculos de realidade aumentada, entre outros.
Economia: uma das características do Metaverso é seu contexto de economia própria, como o conceito de NFT (em português, Token Não Fungivel), Ethereum, criptomoedas. Neste tópico, o visitante participa do processo de publicação e comercialização de uma NFT.
Economia fechada: apresentação de outros metaversos para que o participante entenda como funciona a plataforma, como o Roblox, um mundo virtual com seu próprio dinheiro.
Imersão: experiência figital, isto é, física e digital por meio de recursos como Realidade Aumenta e Realidade Virtual. Um exemplo é mostrar um sanduíche virtual numa mesa física.
Metarealismo: criação de avatares metarealistas, ou seja, representações humanas digitais que têm como característica a similaridade com uma pessoa física, se tornando indistinguível da mesma.
“Nossa intenção é rodar o Brasil para que diferentes organizações possam participar dessa evolução. Sabemos que essa tecnologia vai ser importante para o futuro e as empresas podem entrar no Metaverso mesmo sem haver uma relação direta com seu negócio. O importante é estar preparado para o conceito figital. Um banco, por exemplo, pode entrar na sua forma tradicional transacionando financeiramente o que está dentro do Metaverso”, finaliza Reis.
origem: https://inforchannel.com.br/2022/12/02/globant-apresenta-solucoes-no-metaverso-experience-evento-do-bradesco/
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br