Startup Wyze confirma vulnerabilidade que expôs informações durante semanas
A Wyze, startup que produz dispositivos da Internet das Coisas a preço baixo, confirmou uma vulnerabilidade de segurança que resultou no vazamento de dados de 2,4 milhões de seus usuários de câmeras de segurança.
A falha foi causada por um funcionário da empresa que não seguiu protocolos de segurança durante a transferência de um banco de dados. Isso fez informações pessoais dos usuários ficassem expostas entre os dias 4 e 26 de dezembro.
Os dados expostos incluem identificação de redes Wi-Fi, endereços de e-mail e métricas do corpo dos usuários. Senhas e informações financeiras não foram atingidas, de acordo com a Wyze.
A Wyze disse já ter tomado medidas de emergência e exigirá que usuários façam login novamente para voltar a usar os dispositivos da marca.
origem: Olhar Digital
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’