Produtos foram instalados em todos os carros que desfilaram pela tradicional escola de samba da capital paulista
A Águia de Ouro, escola de samba paulistana, em parceria com a distribuidora VoiceData, que instalou produtos Intelbras, trouxeram inovação para o Carnaval Paulista. Para deixar o desfile ainda mais seguro e otimizar o tempo da escola durante sua passagem, foram instaladas câmeras de monitoramento e DVRs* da Intelbras nos seis carros da escola de samba que desfilaram na madrugada de domingo (23/02) no Sambódromo do Anhembi (SP). As imagens geradas foram utilizadas pelos motoristas para guiar os veículos. A Águia de Ouro foi a única escola do carnaval da cidade de São Paulo a contar com este tipo de inovação.
“Antes das câmeras, dependíamos exclusivamente dos merendeiros (profissionais que ajudam a empurrar os veículos) e dos motoristas para guiar os carros alegóricos. Era na base visual e no grito. Agora, com o uso dos equipamentos aliado à competência e experiência dos nossos profissionais, o desfile da Águia de Ouro ficou ainda mais seguro e eficiente. Temos certeza que tecnologia nos auxiliará também a deixar a nossa apresentação mais fantástica e precisa”, afirma Sidnei Carriuolo, presidente da Águia de Ouro.
Essa é a primeira vez que câmeras de segurança foram instaladas em carros alegóricos no carnaval de São Paulo, com o intuito de orientar e facilitar o trabalho dos motoristas. Ao todo são seis DVRs (um para cada carro) e 24 câmeras da Intelbras – sendo quatro instaladas em cada veículo – além de monitores para os motoristas verificarem as imagens de dentro do caminhão e monitores na parte externa de cada veículo.
“A parceria Águia e VoiceData está só começando, ainda vai longe, temos ideias bem impactantes e muitas inovações. A união das famílias Águia e Voice com os produtos de primeira linha da Intelbras, aliados ao material humano riquíssimo, tradição, garra e o amor à camisa”, finaliza Mário Dourado sócio da VoiceData.
*A função do DVR, além do armazenamento de gravações, é permitir o monitoramento a distância através do acesso a informações em tempo real da localização e imagens audiovisuais dos fatos ocorridos no momento exato da transmissão.
origem: Revista Digital Security
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’