Florianópolis começa a usar tecnologia de ponta para monitorar suspeitos de Coronavírus
Em parceria com a Associação Catarinense de Medicina e empresas de tecnologia, a prefeitura de Florianópolis está elaborando um plano diretor das tecnologias de informação para o combate à crise. As ações de monitoramento à suspeitos e infectados pelo Covid-19 ganharam um reforço de peso: softwares de empresas referências na área tecnológica da região.
A parceria possibilita aprimoramento nas ações de combate a disseminação do novo coronavírus. As ações não terão custos para o município e iniciam nos próximos dias.
Monitoramento de isolamentos
A iniciativa vai possibilitar o acompanhamento do regime de isolamento que os pacientes são colocados após testarem positivo para Covid-19. A administração municipal tem estudado medidas de monitoramento online para identificar se os pacientes estão seguindo a recomendação médica, podendo ser aplicadas medidas legais pelo não cumprimento.
O monitoramento vai usar posição do telefone de pessoas confirmadas com coronavírus, para detectar se eles estão aderindo o isolamento à domicílio. Caso o isolamento seja descumprido, a equipe será avisada, podendo alertar autoridades policiais, já que todas as pessoas em isolamento assinaram termo de restrição domiciliar.
O sistema tecnológico também possibilitará conversa com a equipe da Vigilância Epidemiológica via WhatsApp para orientações sobre o isolamento, e acompanhamento dos sintomas.
origem: OCP News
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’