Ícone do site GuiadoCFTV

Grupo AXL desponta no mercado de segurança eletrônica

Listen to this article

Grupo AXL desponta no mercado de segurança eletrônica

Com foco em serviços de portaria remota para condomínios e pequenas empresas, grupo aposta na maior demanda por redução de custos e tecnologias que reduzem o contato, como a biometria facial

O Grupo AXL, especializado na prestação de serviços de portaria remota e segurança eletrônica para condomínios e pequenas empresas, aposta na maior demanda por redução de custos e tecnologias que reduzem o contato, como biometria facial, como reflexos da pandemia de coronavírus no seu mercado de atuação. Com sede no bairro do Morumbi, em São Paulo (SP), uma filial em Salvador (BA) e atuação com foco em condomínios e pequenas empresas, a AXL tem 22 clientes na região metropolitana das duas capitais e planos de expandir sua atuação por todos os estados brasileiros nos próximos cinco anos, por meio de parcerias com administradoras de condomínios e síndicos.

“Ainda que haja uma dificuldade em receber pagamentos por conta da crise, a demanda por segurança e redução de custos deve continuar crescendo, além da busca por eficiência e comodidade que a tecnologia oferece e, por isso, cada vez mais, conquista novos adeptos. Um exemplo disso é o nosso público, que inclui moradores, síndicos e profissionais das administradoras de condomínio e costumava ter menos de 45 anos, e hoje, já agrega pessoas mais velhas”, afirma Luan Matos Almeida, fundador e diretor do Grupo AXL, que abriu a empresa em 2017 e atua no setor de segurança eletrônica há mais de dez anos.

A combinação entre tecnologia e excelência em atendimento é a chave da AXL para oferecer a melhor experiência em liberação de acesso, monitoramento e proteção. O carro-chefe da empresa é o serviço de portaria remota, que combina tecnologias modernas e eficientes de controle e monitoramento que reduzem em até 70% os custos em condomínios em comparação a um serviço de portaria 24 horas convencional, que exige uma equipe de, no mínimo, quatro pessoas.

“Investimos muito no aprimoramento constante de tecnologias, pessoas e processos. Temos uma equipe altamente qualificada, composta por engenheiros, administradores e vendedores especializados e estamos sempre testando novidades, buscando inovar e oferecer um atendimento de qualidade, com bom humor e eficácia”, destaca o empresário.

Como funciona a portaria remota

O sistema de portaria remota AXL é monitorado e operado por equipes que atuam nas centrais de atendimento 24 horas da empresa. Seu funcionamento seguro e eficiente é suportado por um parque tecnológico instalado no condomínio ou empresa, que inclui:

Controle de acesso biométrico com botão de pânico para acionamento em caso de urgências ou ameaças;

Aplicativo para realização cadastros online e liberação de pessoas com o uso de QR Code ou chave virtual por celular;

Motor de portão com abertura e fechamento em 5 segundos (portões leves);

Câmeras de circuito interno (CFTV) com resolução Full HD, que permitem um maior detalhamento da imagem, visualização com mais nitidez e clareza e reconhecimento facial;

Interfones com sistema de transmissão de voz por protocolo de internet (VoIP);

Geradores e nobreaks para proteção dos equipamentos e garantia de fornecimento ininterrupto de energia elétrica, permitindo o funcionamento por até 6 horas em caso de interrupção;

Links de internet: dedicado, para cobrir possíveis quedas de rede, e secundário, para backup;

Envio de porteiro presencial em caso de problemas técnicos não solucionados num período superior a 6 horas.

Vantagens da portaria remota

Os principais benefícios da portaria remota são a possibilidade de oferecer um atendimento mais eficaz e seguro, utilizando a tecnologia para ajudar a evitar ou solucionar ocorrências e comunicá-las às autoridades competentes, com um custo até 70% menor que de um sistema tradicional com funcionários em guaritas. O valor mensal do serviço inclui a locação e a manutenção dos equipamentos.

O cliente passa a ser monitorado e atendido por uma central de atendimento remoto, 24 horas e 7 dias da semana, com extremo profissionalismo e impessoalidade e segurança. Além de realizar todos os procedimentos e prestar suporte técnico, a portaria remota evita problemas como a rendição de pessoas, fraudes e a entrada de pessoas não autorizadas, além de proporcionar mais controle e conveniência para os condôminos durante as operações.

A equipe da central é formada por aproximadamente 30 pessoas, das áreas técnica, de implementação, comercial e administrativa. A empresa também conta com o suporte de uma rede de parceiros nas áreas de hardware e software (iModulo), infraestrutura de redes e comunicação (Intelbras), sistemas biométricos (Control iD), distribuidora (Bellfone) e financeiro (Banco Bradesco).

O uso de tecnologias de acesso por reconhecimento facial também reduz a possibilidade de contato e contaminações por microorganismos, como o coronavírus.

origem: SEGS

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile