Leitor biométrico que ocupa toda a tela do celular chegará em breve
Segundo o My Drivers, a companhia chinesa Tianma apresentou a primeira tela LCD que possui leitor de impressões digitais em toda sua extensão. É a primeira tela desse tipo já criada, o que significa que, daqui em diante, você não precisará procurar um ponto específico na tela do seu smartphone para poder desbloquear o dispositivo usando sua digital.
A notícia chega como uma espécie de evolução sobre o que a Fortsense (outra companhia chinesa) havia divulgado no início do ano: ela havia conseguido implantar leitores biométricos sob telas mais acessíveis, do tipo TN, IPS e outros. Em outras palavras, isso significa que aparelhos intermediários mais baratos poderão ser equipados com leitor biométrico sob a tela.
Tela 100% biométrica
De acordo com a Tianma, sua tela 100% biométrica já está em “ponto de bala”, para começar a ser fabricada em massa. A empresa já enviou amostras do componente para alguns fabricantes de renome.
Uma tela desse tipo vai permitir que o usuário use sua digital para desbloquear o dispositivo tocando em qualquer parte do display. Isso pode ser bem útil em algumas situações, como desbloquear o smartphone sem precisar olhar para ele em um ambiente escuro, ou mesmo que o aparelho esteja guardado no bolso ou em uma mochila.
Outro recurso que poderá surgir futuramente é o desbloqueio de aplicativos protegidos por biometria, com o usuário precisando apenas tocar em seu ícone. Isso já seria o suficiente para que o app reconhecesse a digital do usuário e entrasse em funcionamento, sem necessitar de um movimento extra com o dedo ou a digitação de um PIN.
origem: Tecmundo
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’