Vendas de câmeras térmicas no Brasil aumentaram após Covid-19, diz fabricante
Vendas de câmeras térmicas no Brasil aumentaram após Covid-19, diz fabricante
As vendas de câmeras térmicas, que medem a temperatura corporal, quase quadruplicaram no Brasil em maio, informou uma unidade da empresa chinesa Dahua Technology no país.
Segundo a empresa, que se apresenta como uma das maiores do mundo no setor de segurança eletrônica inteligente, as vendas de equipamentos no Brasil cresceram 374% em maio, devido às receitas de câmeras térmicas e outras soluções. A empresa vendeu 312 câmeras térmicas em maio, incluindo o metrô de Salvador, o aeroporto de Guarulhos e para empresas multinacionais.
Nesse período de abertura gradual das atividades, as câmeras com uma solução para contagem de pessoas em ambientes fechados e totens para medir temperatura registraram um aumento na demanda quase 120 vezes maior que o tradicional e, portanto, a produção aumentou proporcionalmente, disse Fábio Lopes, diretor de canal da Dahua Technology em Brasil.
Segundo a empresa, as câmeras térmicas podem detectar a temperatura de mais de 5.000 pessoas em 30 minutos a uma distância de até 3 metros.
(Autor Aluísio Alves)
origem: Turno Zero
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’