Hikvision oferece soluções termográficas para auxiliar escolas e universidades
A Hikvision, líder mundial no fornecimento de soluções e produtos de segurança, oferece ao mercado soluções termográficas com sua avançada tecnologia de câmeras e de terminais de controles de acesso embarcadas com funcionalidades automáticas de detecção de temperatura da superfície da pele como também a detecção do uso ou não de máscaras de proteção.
Em muitas áreas e cenários, o uso de máscaras é recomendado ou até mesmo exigido pelos governos locais, comunidades ou empresas. A detecção rápida e automatizada do uso de máscara de proteção já é uma demanda para os sistemas de controle de acesso.
Um dos destaques é a série de Terminais de Controle de Acesso MinMoe, que empregam reconhecimento facial e tecnologias termográficas para facilitar e garantir o acesso às dependências da escola ou universidade. Com este dispositivo é possível registrar comparecimentos como também, simultaneamente, detectar a temperatura da superfície da pele dos alunos e verificar se máscara de proteção está sendo utilizada ou não, sem exigir que eles toquem em um alguma catraca, bloqueios ou dispositivos para controle do acesso.
A distância de reconhecimento de 0,3 a 2 metros permite flexibilidade na implantação e detecção que ocorre de maneira rápida e segura, em menos de um segundo. A solução emite alertas sonoros e visuais em caso de alta temperatura da pele ou não utilização de máscara de proteção. Dentre os produtos, o destaque é o modelo DS-K1TA70MI-T.
Outras soluções são as câmeras termográficas Bullet e Turret que oferecem visualização biespectro (termográfica e óptica), além da detecção de temperatura da superfície da pele e verificação do uso ou não da máscara de proteção e videomonitoramento. Portanto, como a linha de controle de acesso MinMoe, as câmeras também permitem a configuração de alertas visuais e sonoros.
As soluções termográficas da Hikvision possuem diversos benefícios para escolas e universidades, pois ao definir estratégias para auxiliar na segurança ela contribui e permite que os gestores das instituições enfrentem o retorno às aulas com mais rapidez, facilidade e segurança.
origem: Revista Segurança Eletrônica
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’