Vitrine Digital: Google promove lives para dar oportunidades a PMEs
Google lança a Vitrine Digital, lives que ajudam PMEs a mostrarem seus serviços para tentar se reerguer após a crise causada pela pandemia.
Vitrine Digital é a primeira live que o Google promoverá para promover os produtos e serviços das pequenas e médias empresas nacionais, que ainda sofrem com os impactos da crise causada após o início da pandemia da Covid-19. As empresas poderão mostrar seu catalogo diretamente de sua loja e tudo será retransmitido pelo canal do Google Brasil, no YouTube. A live terá a duração de aproximadamente 40 minutos a uma hora para as PMEs.
Foram cerca de 500 empresas que se inscreveram para participar da live, e dividir as empresas selecionadas não foi uma missão fácil. As participantes serão divididas de acordo com os segmentos de atuação em playlists que foram criadas no Google Brasil. Durante a apresentação, além da divulgação dos produtos e seus serviços, as PMEs poderão interagir com a audiência em real time para mostrar seus canais de vendas.
Apoio às PMEs durante a pandemia da COVID-19
Para a divulgação da Vitrine Digital, além de abrir as inscrições por meio do formulário, o Google contou com o apoio de parceiros como Instituto GUETTO, que coordena a plataformas como Kilombu, que visa reunir anúncios de negócios e serviços de empreendedoras e empreendedores negros; Rede Mulher Empreendedora (RME), rede de apoio ao empreendedorismo feminino; Transcendemos, consultoria especializada em diversidade e inclusão; e a plataforma de e-commerce VTEX.
“O Brasil é o primeiro país a receber a Vitrine Digital no mundo”, afirma Rodrigo Alarcon, gerente de marketing de produto do Google Brasil. “Acreditamos que ajudar as PMEs a explorar o universo dos vídeos on-line será fundamental para ajudar em sua recuperação durante este período de incertezas gerado pela pandemia do COVID-19.”
De acordo com uma pesquisa on-line do Google com 700 empreendedores brasileiros no mês de maio, 42% dos respondentes afirmaram ter sofrido um grau severo de impacto com a pandemia, com queda de faturamento de, no mínimo, 50%.
Formato inovador
A Vitrine Digital adota o formato do live commerce, estratégia de divulgação on-line que une o streaming e o e-commerce, uma tendência no Varejo em todo o mundo. Uma pesquisa realizada pelo Google com 1 mil consumidores on-line realizada entre 5 e 7 de junho, mostrou que brasileiro está aberto a um comércio digital mais interativo.
origem: AD News
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’