Após monitoramento por imagens de satélite, polícia constata uso de fogo em pastagem
Arrendatário da propriedade rural, em Sandovalina, não tinha autorização ambiental para a ação. Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (23).
A Polícia Militar Ambiental autuou um arrendatário de propriedade rural por uso de fogo em pastagem, sem autorização. A multa foi de mais de R$ 5,6 mil. A ocorrência foi em Sandovalina, nesta quarta-feira (23).
Durante Operação Huracan II, uma equipe da Polícia Ambiental foi até uma fazenda devido a um foco de incêndio detectado por meio de monitoramento de imagens de satélite.
No local foi constatado uso de fogo em área agropastoril (pastagem) e resto de cultura em 5,650 hectares.
Em contato com o arrendatário da propriedade rural, um homem de 59 anos, a corporação foi informada de que não havia autorização para tal ação. Diante disso, foi elaborado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 5.650.
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br