A Intelbras, fabricante brasileiras de soluções de TIC, foi autenticada como uma Empresa Estratégica da Defesa (EED) pelo Ministério da Defesa. De acordo com a companhia, o reconhecimento fortalece sua imagem de empresa inovadora. Junto com a Intelbras, são 139 empresas credenciadas como EED no país.
O Decreto nº 6.703, instaurado pela Estratégia Nacional de Defesa estabelece que um dos pontos para manter a segurança e desenvolvimento do País é contar com o credenciamento de empresas parceiras. As chamadas EEDs são organizações tecnológicas com modernas diretrizes e know-how, que podem ser utilizadas, se necessário, para a defesa do território nacional.
O processo de avaliação considera a complexidade das inteligências desenvolvidas pelas companhias e analisa os produtos e soluções oferecidos por elas. Além disso, é necessário que a empresa mantenha sua sede administrativa e industrial no Brasil, realizando investimentos em pesquisas e com o seu quadro de acionistas composto majoritariamente por brasileiros.
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br