A região da América Latina é um importante filão para toda a indústria de TIC que busca melhorar o atendimento e agilizar o fornecimento de soluções. Diante de resultados de relatório financeiro que apontou crescimento acima de 4% no trimestre na Região e de mais de 16%, se comparado ao ano anterior, a Tata Consultancy Services – TCS, Tata Consult abre Centro de Gerenciamento de Ameaças fornecedora de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, lançou agora no início de agosto um Centro de Gerenciamento de Ameaças no México.
O trabalho remoto e a crescente digitalização trouxeram, também, aumento no número e sofisticação de ataques cibernéticos, capazes de causar maiores danos. Recentemente, inclusive no Brasil, ocorreram casos importantes e publicamente conhecidos de violações de Segurança de Dados, há uma necessidade crescente na região por sistemas de vigilância contínua e análise de risco em tempo real. As empresas estão cada vez mais conscientes disso e em uma busca contínua para melhorar seus níveis de proteção de dados e sistemas.
O objetivo é fornecer serviços de Segurança Cibernética para atender aos clientes corporativos de toda a região da América Latina.
“A Região foi um dos mercados de maior crescimento no período, atrás apenas do Oriente Médio, África e América do Norte”, compara Gabriel Croci, líder de Gestão de Segurança da Informação da TCS na América Latina, que continua dizendo que “esta instalação fará uma grande diferença no suporte aos nossos mais de 150 clientes, incluindo América Latina, América do Norte e Europa”.
Adequação à AL
O Threat Management Center oferecerá serviços de gerenciamento de ameaças abrangentes e integrados em ecossistemas de TI, OT, IoT e Nuvem, aproveitando a experiência local e ecossistemas de parceiros para escalabilidade contínua de operações. A expectativa da Tata Consult é oferecer proteção e responder a qualquer tipo de ameaça cibernética para nossos clientes de todas as Américas, em seu próprio fuso horário.
“Havíamos tentado entrar na Região com Global Services em Inglês, mas a experiência nos mostrou que na América Latina é necessário oferecer esse tipo de serviço em Espanhol e em Português”. É por isso que, no ano passado, a empresa treinou seus associados na América Latina com a Engenharia de Prática de Segurança Cibernética Global.
No novo Centro de Gerenciamento serão desenvolvidas soluções de Segurança Cibernética, Vigilância e Controle para garantir a proteção de clientes em diversos segmentos, a exemplo de Bancário, Manufatura, Varejo, Mídia, Ciências Biológicas, de todo o Continente Americano.
A companhia informa, ainda que desenvolveu um Zero Trust framework para resiliência e agilidade de negócios, bem como várias ferramentas, plataformas e soluções, incluindo uma solução de gerenciamento de consentimento, plataforma de inteligência de ameaças cibernéticas, ferramenta de resposta ao vivo, plataforma de perfuração cibernética, demonstrador de vulnerabilidade interativo e ferramenta de gerenciamento de vulnerabilidade interativa, para atender às necessidades de segurança dos clientes.
“A inauguração deste primeiro Threat Management Center na América Latina faz parte de um grande ecossistema focado na salvaguarda das informações e sistemas de nossos clientes. A Tata mantém este tipo de centros nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Austrália, Japão, e as principais cidades indianas. “O conhecimento global que já possuímos sobre Segurança Cibernética, junto com os profissionais da Latam, é um diferencial importante que o nosso Threat Management Center oferece”, conclui o executivo.
origem: https://inforchannel.com.br/2021/08/09/tata-consult-abre-centro-de-gerenciamento-de-ameacas-para-atender-a-toda-a-america-latina/
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
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