Impressora 3D é utilizada para fabricar carne vegetariana nos EUA
Empresa nos Estados Unidos planeja produzir cortes inteiros de carne vegetariana com impressora 3D. A startup luta, no entanto, para replicar o processo em larga escala.
Uma empresa americana está investindo pesado para produzir carne vegetariana a partir de impressoras 3D. A startup Mooji Meats desenvolveu um dispositivo capaz de fabricar cortes inteiros de carne a partir de proteínas de planta ou células in vitro de células animais. Diferente da maioria das empresas do ramo, que criam alternativas a produtos como hambúrguer e salsicha, a startup planeja ir além e emular outros tipos de refeição, tais como suas texturas e sensações similares aos alimentos de origem animal.
Um desafio, contudo, é replicar essa produção em larga escala. Insa Mohr e Jochen Mueller, os maiores nomes por trás da empresa, sugerem que isso será possível dentro de alguns meses.
A empresa observou que 70% do mercado de carnes gira em torno de cortes inteiros, e é nele que a Mooji pretende atuar. A forma atual de fabricação de carnes vegetarianas ainda é mais barata, porém as texturas não agradam aos clientes, segundo explica Mohr, cofundadora da empresa. Ainda de acordo com ela, um bife vegetariano seria mais chamativo para o público do que um hambúrguer, como os que já são produzidos.
origem: Impressora 3D é utilizada para fabricar carne vegetariana nos EUA | Impressoras 3D | TechTudo
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br