“A feira é sempre o momento de parada para conhecer produtos e fornecedores!”
Essa é a definição da WDC Networks sobre a importância de expor na ISC Brasil!
Para Luciana Gomes, analista de Marketing da marca, o segredo de uma feira é conseguir inovar e trazer público novo, e a ISC Brasil tem sido uma ótima oportunidade de mostrar nossas marcas e de encontrar pessoalmente vários integradores de sistemas.
A empresa acredita que nos dias atuais o conteúdo é um parceiro ideal para que uma feira de negócios seja o ponto de encontro ideal do setor. Luciana comenta que a internet já mostra os grandes lançamentos, mas no evento o profissional visitante quer saber mais, quer aprender, e isso é fundamental para uma feira.
E é exatamente por isso que em sua 11°edição, a ISC Brasil contará com diversos eventos simultâneos irá explorarão os assuntos de maior relevância para o mercado atual. Clique aqui e conheça todos os eventos durante a maior Feira Internacional De Segurança!
Aproveite e saiba o que a WDC levará para a feira na entrevista exclusiva abaixo com a Luciana Gomes. Para conferir pessoalmente: basta se credenciar clicando aqui.
1. A ISC está em sua 11° edição. Por que sua marca expõe nessa feira?
WDC é um dos maiores distribuidores de segurança eletrônica do Brasil, e essa feira tem sido uma ótima oportunidade de mostrar nossas marcas e de encontrar pessoalmente vários integradores de sistemas.
2. A segurança eletrônica é um dos setores que mais vem crescendo atualmente, e com isso precisa se atualizar cada vez mais para acompanhar as novas tecnologias. Quais são as principais mudanças propagadas pela tecnologia que já estão acontecendo? Quais aspectos são relevantes para que essas tecnologias sejam positivas e aceitas pelo mercado em geral?
O segmento de segurança no Brasil é bem dividido, onde as grandes empresas já se atualizaram, mudando seus projetos para a tecnologia IP e as pequenas ainda ficaram atrasadas no tempo, vendendo câmeras analógicas. O mundo em 2016 está mudado, as pessoas usam os smartphones para tudo, e com certeza irão demandar visualizar as imagens de qualquer lugar, saber dos alarmes via celular, ou seja, é uma mudança que quem não se atualizar perde muito mercado.
3. A ISC Brasil 2015 contou com diversas palestras,algumas sendo promovidas por expositores. Em 2016 isso acontecerá novamente. Sua empresa participou ou participará de alguma palestra? Se sim, como a marca acha que a esse conteúdo acontecendo simultaneamente à feira ajuda na geração de negócios?
A WDC em 2015 patrocinou e ajudou a coordenar o congresso da SIA durante a ISC, além disso, fizemos no nosso estande uma sala de apresentações. Isso é fundamental para uma feira, afinal a internet já mostra os grandes lançamentos, mas num evento desses o profissional que visita quer saber mais, quer aprender, acredito que tenha que se repensar em ter mais conteúdo durante o evento.
4. Um tema bastante discutido atualmente é a invasão de privacidade, causada pelo uso de tecnologias avançadas. Na opinião da marca, até que ponto é aconselhável existir uma vigilância sem tirar a liberdade dos observados?
Estamos nesse negócio ha mais de 12 anos, fizemos o primeiro projeto de vigilância urbana do Brasil, no interior de São Paulo, esse tema da privacidade sempre vem a tona, mas vou citar uma senhora durante a entrevista: “…acho que quem não tem nada a esconder não se preocupa com a privacidade, bandido sim é que reclama…” . Isso mostra que a população em geral sabe da importância de um ambiente vigiado, que possa garantir a tranquilidade das pessoas de bem.
5. Com o aumento da violência, a segurança eletrônica tende a ser cada vez mais procurada, tanto para empresas quanto para o consumidor final. Na opinião da marca, como é possível atender esses dois públicos que exigem demandas diferentes? Quais são os pontos principais que cada área precisa?
A convergência de tecnologias IP, sejam de alarmes, controle de acesso e vigilância é a resposta do futuro, seja para empresas ou consumidores. Como sempre disse, existe uma tendência de uso dos smartphones na vida profissional e pessoal, os aplicativos aproximaram as pessoas e hoje vídeos trafegam com muita facilidade para as nossas mãos. A única possibilidade de se atender essas demandas será através de tecnologia IP, que use internet, que use as redes de dados, e a computação na nuvem para aproximar o usuário.
6. Na sua opinião, como a ISC contribui com o cenário e conscientização da adoção de segurança eletrônica?
Uma feira é sempre um momento de parada para ver os expositores, conversar e mostrar as suas vantagens de produtos, de modelo comercial, de inovação. Mas ressalto, falta numa feira de segurança no Brasil mais “conteúdo” , precisamos de mais congresso, mais temas a serem discutidos, apresentação das tendências, que possam mudar o comportamento da indústria de segurança como um todo.
7. Sua empresa já tem definido quais os produtos e qual o foco terá na exposição da ISC 2016? Pode compartilhar?
Esse ano a WDC Networks tem muitas novidades a apresentar, pois repaginamos nosso portfolio de ofertas, concentrando as marcas Pelco Schneider e Axis no segmento de projetos High-End, e iniciamos a distribuição de HIKVISION para atender o mercado de SMB. Também decidimos fazer um phase-out de produtos analógicos, estamos 100% IP, pois acreditamos que essa será a única forma de aumentar a venda de tecnologia de ponta. Mas não parou nisso, fechamos a distribuição no Brasil dos produtos da marca Honeywell, para intrusão, acesso e fire. Para completar as soluções de segurança estamos apresentando também os servidores profissionais Supermicro, além de storage de imagem e várias opções de switches de rede e de fibra para construir a base de transmissão de imagens.
origem: http://www.iscbrasil.com.br/Multimidia/Canal-de-Noticias/Noticia/?p=4374¬icia=a-feira-e-sempre-o-momento-de-parada-para-conhecer-produtos-e-fornecedores
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br
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