Realizada de 10 a 12 de maio de 2016, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), a 19ª edição da Exposec | Feira Internacional de Segurança foi encerrada com recorde de visitação superando 42 mil visitantes. Principal evento da América Latina para o setor de segurança, a feira reuniu 800 marcas expositoras, nacionais e internacionais, que apresentaram soluções para os segmentos de segurança eletrônica, privada, pessoal, patrimonial e empresarial.
“O que se viu ao longo dos anos foi a consolidação da EXPOSEC como centro gerador de negócios para o setor de segurança e ponto de encontro dos profissionais de todo o País. A busca contínua pelo desenvolvimento, capacitação e profissionalização do setor e a crescente expansão, em número e qualidade de visitantes e expositores, transformou a Exposec na grande vitrine da segurança com soluções integradas, reunindo
compradores do Brasil e do exterior”, afirmou Rimantas Sipas, Diretor Comercial da Cipa Fiera Milano, organizadora do evento em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese).
NOVIDADES TECNOLÓGICAS – A feira apresentou ao mercado mais de 10 mil itens em exposição. Dentre as novidades destacaram-se as câmeras Full HD, os diferentes tipos de biometria e softwares inteligentes. As soluções são utilizadas para diversas aplicações como: projetos integrados de segurança; segurança das informações; tecnologia de segurança eletrônica aplicada à conectividade; projetos de integração das áreas de segurança da informação e do patrimônio; e integração da segurança eletrônica com automação e internet.
Para a presidente da Abese, Selma Migliori, a Exposec 2016 superou as expectativas. “A feira é o grande palco tecnológico do setor de segurança eletrônica e fomentadora de novos negócios, reunindo a cada ano marcas de peso do segmento. Além disso, oferece capacitação, disseminação de conhecimento e atualização profissional, apresentando as soluções tecnológicas e como utilizá-las”. A executiva destacou ainda algumas ações da
associação realizadas no evento como o lançamento da validação da certificação da indústria associada à Abese e um guia destinado ao consumidor, além da realização da 2ª edição do TecShow, que apresentou aos visitantes algumas tecnologias de ponta como a portaria remota, softwares inteligentes e as câmeras IP que buscam imagem de longa distância.
POTENCIAL DO SETOR – O mercado de segurança eletrônica continua registrando índices de crescimento. O faturamento em 2015 foi 6% maior que em 2014, atingindo R$ 5,4 bilhões. Para 2016 a perspectiva para o setor é de crescimento de 4 a 5%, com faturamento de cerca de R$ 5,6 bilhões.
Segundo a presidente da Abese, isso ocorre devido a uma junção de fatores. “De um lado, os empresários buscam alternativas para enfrentar os desafios da crise e tornam suas empresas mais competitivas, por meio de investimentos em novas tecnologias, qualidade de produtos e serviços, capacitação e capacidade produtiva. De outro, as oportunidades geradas pela redução dos investimentos em segurança dos governos federal, estaduais e municipais, estimulam investimentos privados, a facilitação ao acesso a novas tecnologias, a necessidade de pessoas e empresas continuarem investindo em segurança preventiva e na atualização dos sistemas que já mantêm e ainda a redução das importações, ocasionada pela elevação da taxa de câmbio”.
A 20ª edição da EXPOSEC | Feira Internacional de Segurança será realizada de 23 a 25 de maio de 2017, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).
origem: http://www.noticiahoje.com.br/NoticiasWeb.aspx?ID=26841097.126876.15926951
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’