Segurança Eletrónica, Privada e Security na PROTEGER 2016
A APSEI – Associação Portuguesa de Segurança vai organizar, de 18 a 20 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril, a PROTEGER 2016, a quinta edição da maior conferência portuguesa dedicada ao setor da segurança. Durante três dias, dezenas de entidades ligadas à proteção de pessoas e bens, vão debater o estado atual e o futuro do setor.
O auditório 1 do Centro de Congressos do Estoril vai ser palco de um debate sobre Segurança Eletrónica e Security. A manhã do primeiro dia será destinada à «Deteção de Incêndio: a segurança elementar» e irão ser abordados temas como «Manutenção dos SADI: Nota Técnica nº12 da ANPC», «Compatibilizar a deteção de incêndio com edifícios de valor patrimonial» ou «Reduzir os alarmes falsos/ indesejados. A experiência do Reino Unido».
A tarde será dedicada ao tema «Videovigilância: aplicações e novos desenvolvimentos» e vai contar com temas como «Videostitching e a Realidade Aumentada», «Videovigilância e a interoperabilidade de sistemas de segurança», «Novo regulamento europeu sobre proteção de dados pessoais», «Comando e controlo unificado com gestão integrada» e «Evolução dos Sistema de Vídeovigilância».
A manhã de dia 19 de outubro, segundo dia da conferência, sob o mote «Proteção de Soft Targets», vai abordar temas como «A prevenção da radicalização e do terrorismo em ambiente aeroportuário», «Segurança em eventos de grande dimensão», «Atentados terroristas contra soft targets: desafios para a segurança» e «Os desafios e a visão europeia nas áreas do Safety & Security na UIC – International Union of Railways».
Já a tarde, subordinada ao tema «Tecnologias de Segurança e Cibercrime», vai contar com painéis sobre «Segurança da informação – desafios para os diretores de segurança», «Intervenção da unidade de crime informático da Policia Judiciária», «Gestão e controlo de fraude nos pagamentos» e «Regulamentação e utilização de drones».
No dia 20 de outubro terá lugar a 2ª Conferência de Segurança Privada. A manhã terá como temas «Outros Paradigmas Nacionais da Segurança Privada» e «A Segurança Privada na Economia e na Sociedade». Aqui serão debatidos temas como «A atividade de Segurança Privada em Espanha», «A atividade de Segurança Privada no Reino Unido», «A Qualificação e Certificação da Profissão de Segurança Privado», «O contributo dos centros comerciais para o aperfeiçoamento da regulamentação de segurança privada», «A perspetiva do setor hoteleiro sobre a segurança privada» e «Segurança privada em estádios e recintos desportivos».
Já o início da tarde ficará marcado pela intervenção da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto. Segue-se um painel dedicado à «Revisão do Regime Jurídico de Segurança Privada / Novos Projetos» onde serão debatidos temas como «Departamento de Segurança Privada – balanço da atividade 2015/2016», «Segurança pública e segurança privada: subsidiariedade e complementaridade», «Responsabilidade do adquirente de serviços de segurança: realidade e miragem», «A importância dos diretores de segurança nas empresas usuárias de segurança» e «Setor da Vigilância Privada e o Dumping Social».
Para além do programa de conferências onde estarão presentes alguns dos principais especialistas nacionais e internacionais, a Conferência PROTEGER 2016 terá ainda uma zona de exposição de soluções de segurança onde os visitantes poderão conhecer as novidades do mercado e interagir com distribuidores, fabricantes e instaladores nas várias áreas da segurança.
Os profissionais que estejam interessados em participar deverão visitar o site oficial do evento em www.proteger.pt e conhecer as ações de formação disponíveis, o programa das conferências e fazer a sua inscrição.
Na última edição, em 2014, participaram 1.660 profissionais. Durante três dias, o Centro de Congressos do Estoril acolheu mais de 50 apresentações nas conferências e foram organizadas cinco ações de formação. Na área de exposição, com cerca de 1000 m2, estiveram presentes 25 empresas expositoras e muitas novidades tecnológicas.
Temas dos painéis das conferências:
AUDITÓRIO 1: SEGURANÇA ELETRÓNICA E SECURITY
Dia 18:
- Evoluções recentes na deteção de incêndio
- Aplicações e novos desenvolvimentos na videovigilância
Dia 19:
- Proteção de Soft Targets
- Tecnologias de segurança e cibercrime
Dia 20:
- 2.ª Conferência de Segurança Privada em Portugal
AUDITÓRIO 2: SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO
Dia 18:
- Proteção Passiva: a primeira linha de proteção contra incêndio
- Prevenção e Emergência em ambientes industriais: lições aprendidas
Dia 19:
- Competência e qualidade nos serviços de Segurança contra Incêndio
- Segurança contra incêndio na reabilitação e edifícios existentes
Dia 20:
- Tecnologias e Inovações na Extinção Contra Incêndio
- Projeto de SCI segundo o desempenho: perspetivas de vários países europeus
AUDITÓRIO 3: SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO
Dia 18:
- Equipamentos de Proteção Individual: a última fronteira da proteção do trabalhador
- Qualidade e competência na Segurança e Saúde no Trabalho
Dia 19:
- Segurança no transporte e movimentação de mercadorias perigosas
- Respostas da Segurança e Saúde no trabalho às tendências sociais e económicas do trabalho
Dia 20:
- Substâncias psicoativas nos locais de trabalho
- Riscos profissionais na indústria
Estão também disponíveis as seguintes ações de formação:
- Curso de Investigação de Incêndios
- · Curso de Direção de Obras de Segurança Contra Incêndio em Edifícios
- · Workshop Regulamentação de Segurança Privada: Principais Dúvidas e Esclarecimentos
origem: https://www.telemoveis.com/tecnologia/seguranca-eletronica-privada-e-security-na-proteger-2016.html
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’