6ª Edição da InfoComm Brasil
6ª Edição da InfoComm Brasil se destaca por público qualificado, geração de negócios e novas parcerias
Evento registrou a participação de 3.500 profissionais e teve mais de mil participantes nos treinamentos e palestras realizados de forma simultânea ao evento.
Um verdadeiro sucesso. Este foi o balanço final da 6ª edição da InfoComm Brasil 2019, promovida pela Latin Press, Inc. e a AVIXA – The Audiovisual and Integrated Experience Association. A maior feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integrados do país, realizada no Transamerica Expo, registrou a participação de 3.500 profissionais e de mais de mil pessoas nos treinamentos e palestras, entre os dias 2 e 4 de abril.
Entre os visitantes havia profissionais de empresas integradoras de Áudio, Vídeo e Iluminação, usuários finais de mercados verticais, englobando comércio, educação, governo, igrejas, setores automotivo, de transporte, corporativo, de saúde, hoteleiro, casas de shows, bares, restaurantes e centros de convenções. Além de administradores e proprietários de grandes instalações, empresas organizadoras de eventos, de locação de equipamentos, de comunicação e relações públicas, engenheiros eletricistas e de som e projetistas de áudio e vídeo.
Mais uma vez, a InfoComm Brasil reafirmou a sua posição como o melhor lugar para conhecer as tendências mundiais, já que traz todos os anos as novidades apresentadas nos principais eventos do setor mundialmente. Isto porque a feira faz parte do circuito Latino Americano da InfoComm, feiras de áudio, vídeo e sistemas integrados no Brasil, Colômbia e México. Além disso, a AVIXA é a organizadora das feiras InfoComm no mundo todo.
“Estamos muito satisfeitos com esta edição da InfoComm Brasil. Foi um encontro de negócios e formação profissional bastante produtivo para o setor. Tenho certeza que ficará marcado na memória de todos que participaram, além da expectativa do que iremos preparar para o próximo ano”, comentou Victor Alarcón, Project Manager do evento.
Veja o depoimento de alguns expositores:
“Este evento foi fantástico para a WDC Networks. A InfoComm estava mais organizada e em uma melhor localização. Conseguimos trazer para o nosso estande grandes parceiros da área de áudio e vídeo, como Dicolor, Samsung, Yahama, Christie, Shure, Fibaro e Barco, e pudemos mostrar nosso modelo de venda “as a service” para o segmento corporativo (B2B) e locadores de áudio e vídeo profissional. Aproveitamos a InfoComm 2019 para inovar mais uma vez no mercado”, Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks.
“A participação da LG na InfoComm Brasil 2019 foi surpreendente, pois tivemos a oportunidade de mostrar os principais lançamentos para o setor corporativo, reforçando que a LG tem soluções para todo tipo de negócio, dentre eles: varejo, corporativo, fast-food/restaurantes, educação e hospitalidade. Apresentamos também com exclusividade o Transparent OLED Signage, o produto premium da LG para lojas de luxo”, Leonardo Clemente, Gerente de Produto B2B – ID da LG Electronics Brasil.
“É a nossa primeira participação na feira. Está sendo importante, porque estamos entendendo que há procura do mercado por novas tecnologias e produtos, e nós trouxemos soluções diferenciados, como o painel de LED para eventos. Hoje temos dois braços, o de vendas e o de produtos para venda direta para cliente final. Trouxemos para o evento o que temos de melhor na empresa para esse público. A nossa expectativa foi totalmente superada, tem um saldo super positivo. Com certeza na próxima edição estaremos aqui de novo. Recebemos pessoas do Brasil inteiro e que estavam de fato buscando tecnologia, atrás de diferenciais no mercado. O público também superou nossa expectativa”, André Luiz Mendes, Sócio-Diretor da TheLed.
“Ficamos surpresos com a feira esse ano, o evento está sendo muito bom. Tínhamos dúvida enquanto ao pavilhão, mas foi positivo, porque estava bem montado e tinha um público melhor que em edições anteriores. Estamos recebendo visitantes do Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e de outras regiões do Brasil. É um público focado, que atua de fato na área”, Harald W. Cintra, Diretor da AMCP XTend.
“Ano passado estivemos na feira e esse ano nós aumentamos o estande. A feira trouxe resultados instantâneos para a empresa, em termos de vendas e novos parceiros. Estar aqui significa ganhar crescimento de marca e um impulso para a empresa também. A mudança de local trouxe um público mais engajado, do segmento mesmo”, Felipe de Lima Fernandes, Diretor Comercial da Dual Screen.
“Esse ano foi uma edição muito boa, porque nos permitiu mensurar os clientes potenciais interessados no segmento. Em outras edições não conseguíamos fazer isso. O local foi melhor, mais aconchegante, também”, Paulo Sene, Gerente da Agis.
Outros destaques da InfoComm Brasil 2019
De forma simultânea, na InfoComm Brasil foi realizado pela primeira vez o Congresso LatinDisplay 2019, maior evento voltado à emergente tecnologia de exibição eletrônica de informações da América Latina, dando continuidade ao foco da Society for Information Display (SID) na comunidade de tecnologia de displays.
O já consolidado programa de conferências e summits da InfoComm Brasil também reservou importantes novidades ao trazer uma série de palestras especializadas e que foram apresentadas por mais de 60 renomados especialistas de mercado de variados segmentos de negócios. Estrearam no evento o Live Events Summit, que teve como foco tecnologia para shows, convenções, congressos e espetáculos, e o Worship Av Tech Summit, que trouxe discussões, novidades e tecnologias para casas de culto.
Outro destaque foi o Programa de Formação AVIXA, que abordou temas importantes para os profissionais e estudantes da indústria audiovisual, como: “Certificação Dante”, “Como duplicar o seu faturamento com sistemas AV e AT”, “A importância da documentação de um projeto AV”, “Caso de estudo do Insper”, entre outros. Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de assistir a uma série de outros cursos e ampliar seus conhecimentos. As apresentações abordavam desde a “Digital Signage”, “Tecnologia para Templos e Igrejas”, “Produção de Eventos ao Vivo” até “Casas Inteligentes”.
Durante a InfoComm Brasil houve também pelo segundo ano consecutivo o LED Training, primeiro congresso técnico do ramo no Brasil, no qual foram discutidas as tendências e a soma das melhores experiências da tecnologia LED na China e EUA. Foi pensado cuidadosamente para profissionais que já atuam na área e desejam aprimorar suas habilidades e atualizar-se com o que há de mais inovador em LED atualmente no mundo.
A InfoComm Brasil 2020 será novamente no Transamerica Expo no mês de abril. Para mais informações, acesse: www.tecnomultimidia.com.br.