EXPOSEC 2020 será transferida para 2021
Maior feira de segurança na América Latina, antes programada para novembro deste ano, acontecerá entre os dias 8 e 10 de junho de 2021
Em virtude do momento ainda adverso pelo cenário da pandemia de Covid-19 em todo o país, a Cipa Fiera Milano e a ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, organizadoras da EXPOSEC, decidiram, em conjunto, transferir para 8 a 10 de junho de 2021 a 23ª edição da maior feira de segurança na América Latina. Anteriormente, o evento estava programado para acontecer de 23 a 25 de novembro, no São Paulo Expo.
“Colocar a saúde, o bem-estar e a segurança de expositores, visitantes, fornecedores, prestadores de serviços, colaboradores e de toda a sociedade civil é para nós um compromisso de fundamental importância. Some-se a isso a insegurança provocada pela volatilidade da economia, premissa com a qual também nos solidarizamos”, afirma Maurício Duval Macedo, diretor geral da Cipa Fiera Milano.
Uma pesquisa realizada pela Abese nos meses de abril e maio com indústrias, distribuidores e prestadores de serviço de todo o país, sobre os impactos da Covid-19 no setor, registraram que 40% das empresas do segmento notaram o aumento da procura por soluções de segurança voltadas às novas demandas que surgiram devido à pandemia. Segundo o levantamento, entre as tecnologias mais buscadas durante este período estão as câmeras térmicas e o reconhecimento facial.
“Mesmo com o aquecimento do mercado durante a pandemia, decidimos transferir o evento presencial para o próximo ano, pois queremos resguardar todos os participantes da Exposec. Ainda para este ano apresentaremos novidades para o mercado. Nosso time segue trabalhando para proporcionar conexões e conteúdos relevantes em formato digital que anunciaremos em breve”, diz Selma Migliori, presidente da Abese.
Os preparativos para a próxima edição do evento, que acontece simultaneamente à 9ª Ecoenergy, seguirão para apresentar uma experiência ainda melhor para expositores, profissionais do setor e todos os interessados em acompanhar as inovações e tendências nos segmentos de Segurança Eletrônica, Privada, Pessoal, Pública, Patrimonial e Empresarial.
origem: ABESE
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’