Hikvision e Dahua Technology são as últimas empresas de tecnologia chinesas a serem suspensas e expulsas do ONVIF.
A expulsão ocorre depois que o governo Trump proibiu as empresas americanas de fazer negócios com organizações chinesas como uma maneira de puni-las por sua associação com violações e violações dos direitos humanos na campanha da China para atacar uigures e outras minorias étnicas muçulmanas.
Em 11 de outubro, a Hikvision enviou correspondência aos revendedores dos EUA confirmando a suspensão, segundo John Honovich, fundador da IPVM.
Uma suspensão do ONVIF significa que as empresas não têm mais acesso a fóruns, ferramentas, especificações e documentos somente para membros do ONVIF.
Em um comunicado de imprensa a seus revendedores, a Hikvision declarou que está em comunicação com o ONVIF sobre a suspensão. Como os padrões do ONVIF são públicos, a empresa Chinse disse que pode continuar desenvolvendo usando as especificações do ONVIF.
No entanto, novos dispositivos e firmware não podem ser compatíveis com o ONVIF e, como o ONVIF continua desenvolvendo novas tecnologias ou ferramentas para suportar especificações em expansão, Dahua e Hikvision não terão permissão para acessar, de acordo com Honovich.
Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’