Iniciativa é colocada em prática na maior escola municipal de Xaxim, no Oeste. Quando aluno entra, precisa faz o reconhecimento através de um tablet.
A tecnologia do reconhecimento facial está em fases de implantação em escolas de Xaxim, no Oeste catarinense. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Educação, é melhorar a segurança. Dessa forma, quando o aluno entra na escola, faz o reconhecimento facial através de um tablet colocado na entrada da unidade.
A ideia surgiu depois de uma pesquisa feita nas escolas municipais. Uma das principais queixas era a segurança.
“Como precisávamos trocar o nosso sistema de gerenciamento escolar, que era muito arcaico em Xaxim, nós fizemos uma pesquisa e solicitamos que fosse colocado no sistema de gerenciamento o reconhecimento facial”, explicou o secretário de Educação, Mauro de Oliveira.
No tablet, uma luz verde confirma que o cadastro do aluno foi feito.
“Vai aparecer aqui no sistema a presença. Se por acaso o aluno faltar alguma aula ou tiver que sair, o professor vai fazer o ajuste”, disse o técnico de informática Egon Casarin.
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br