Bandidos roubam joalheira Vivara no Shopping Plaza Sul, em SP
Dois homens armados roubaram mercadorias da loja da joalheria Vivara do Shopping Plaza Sul, na Saúde, Zona Sul de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 19h. Ninguém ficou ferido, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do shopping.
De acordo com a PM, uma testemunha viu a ação dos bandidos e chamou a PM que chegou ao local após a fuga dos criminosos. A mercadoria levada não foi informada.Os assaltos a joalherias instaladas em shoppings têm sido comum este ano. Somente este ano, pelo menos 15 estabelecimentos já foram alvo dos bandidos.
Em julho passado, cinco bandidos invadiram o Shopping Ibirapuera, numa noite de sábado, e assaltaram a joalheria S. Rolim. Entraram pela porta principal, vestidos com terno e gravata e utilizaram uma escada que dá quase em frente à joalheria assaltada, no segundo andar. Segundo a assessoria do shopping, os seguranças perceberam que se tratava de um assalto pelo circuito interno e acionaram a polícia.
Em maio, foi assaltada a joalheria Tiffany do Shopping Cidade Jardim , considerado um dos mais luxuosos de São Paulo. Vários integrantes do bando foram presos, mas as joias não foram recuperadas. Menos de 20 dias depois, em 9 de junho, os bandidos retornaram ao Shoppping Cidade Jardim. Quatro homens, com óculos escuros, invadiram a loja da Rolex. Os bandidos encheram sacolas e levaram dezenas de relógios, avaliados em R$ 1,5 milhão.
Em outubro, o alvo foi a joalheria Montblanc do Shopping Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Um casal bem vestido, e armado com um revólver calibre 38, que se passou por cliente, entrou na loja e rendeu funcionários. Os bandidos chegaram a levar cargas de caneta Montblanc, um par de brincos e abotoaduras, mas acabaram presos pela Polícia Militar. Um terceiro criminoso teria fugido de ônibus.
No mesmo mês, três homens invadiram uma loja de bijuterias do Shopping Center Norte, na Zona Norte da capital paulista, no início da tarde de um domingo. Durante a ação, um vigia do local acabou baleado. Os três criminosos fugiram.