A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) lançará amanhã, 25 de maio, durante um coquetel que acontece a partir das 20h30, no Espaço Gourmet do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), uma cartilha sobre segurança em condomínios.
Oevento será realizado durante a 14ª Exposec (Feira Internacional de Segurança), realizada até 26 de maio, em São Paulo. O manual traz diversas dicas, além de abordar questões fundamentais para a eficiênciada segurança em condomínios empresariais, residenciais e industriais.
Elaboradopelo consultor de segurança empresarial e condominial, David Fernandes, CPP (Certified Protection Professional) a cartilha mostra conceitos de segurança e prevenção com o objetivo de fornecer informações adequadas para adquirir os sistemas de segurança eletrônicos de acordo com as necessidades de cada imóvel, para que síndicos, moradores, gerentes e administradores possam ter mais subsídios no planejamento eficaz da segurança. “A cartilha traz detalhessobre desde o que é segurança, passando pela importância do diagnóstico e da análise de risco para a elaboração do Plano Diretor deSegurança Condominial, até chegar ao projeto de sistemas eletrônicos de seguranças, quais equipamentos escolher e como selecionar empresas especializadas para a venda, instalação, monitoramento 24hs. Também destacamos porque os crimes ocorrem nos condomínios, quais as falhas mais comuns, os riscos diários, seleção de funcionários e de empresas devigilância ou portaria, procedimentos e treinamentos, leis e normas técnicas pertinentes ”, afirma o consultor.
Aindano dia do lançamento da cartilha, síndicos e administradores de imóveis poderão retirar gratuitamente um exemplar no estande da ABESE, além de tirar dúvidas com o autor da cartilha. Em 2009, a ABESE elaborou a Cartilha do Consumidor, em parceria com os co-autores DanielCoelho e David Fernandes, que orienta sobre a maneira correta de adquirir um sistema de segurança eletrônica e traz dicas sobre os tiposde sistemas e o passo a passo para escolher corretamente o serviço que atenda as particularidades da sua propriedade.
Deacordo com a ABESE, o mercado de sistemas eletrônicos de segurança (SES) tem crescido a uma média de 13% ao ano, nos últimos 10 anos, e vive perspectivas cada vez mais positivas. Isso porque o mercado é relativamente novo e crescerá ainda mais nos próximos anos, seja devidoà ampliação do uso das tecnologias pela crescente classe média brasileira, seja devido à demanda do mercado com grandes eventos esportivos nos próximos anos no país, bem como a utilização das tecnologias pelos serviços públicos.
Abrangentee completa, a 14ª Exposec reunirá em seu espaço empresas que atuam comdiversos gêneros da segurança eletrônica, como: centrais de monitoramento, centrais perimétricas, circuitos fechados, controle de acessos, detecção de incêndio, fechaduras de segurança, portas de segurança, dentre outras. Além disso, a feira também contemplará entidades e companhias que atuam com segurança pessoal e patrimonial, cofres, transporte de valores e veículos blindados.
* Mais informações pelo telefone: (11) 3294-8033 e (11) 5585-4355 ou pelo site: www.exposec.tmp.br
SERVIÇO
Exposec– XVI Feira Internacional de Segurança Eletrônica
Local: Centro de Exposições Imigrantes -Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – São Paulo (SP)
Dias:24 a26 de maio
Horário: das13h às20h
Mais informações: http://www.exposec.tmp.br/ ou pelo telefone (11) 3294-8033 /5585-4355
Entrada gratuita