Entre os dias 26 e 28 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, aconteceu a ISC Brasil (6ª Feira e Conferência Internacional de Segurança) e a Intersecurity 2011 (5ª Feira Internacional de Segurança Urbana), principais eventos no segmento de segurança eletrônica e urbana do Brasil, que contaram com mais de 100 empresas nacionais e internacionais.
De acordo com a organização, um dos destaques do evento será a Conferência Internacional, que este ano reunirá o Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Serão mais de 50 comandantes de 27 estados brasileiros, que durante o evento debaterão temas macro e estratégias de segurança urbana nacional.
O tema segurança sempre esteve na lista de preocupações dos brasileiros. A última pesquisa realizada pelo Ibope ouviu moradores de todo o País, no final do ano passado, e o assunto segurança pública ficou na 3ª colocação, com 13% dos votos, ficando atrás apenas do tema educação, com 16%, e saúde, que é o principal temor da população brasileira e que obteve 41% dos votos dos entrevistados. Além disso, por conta da realização dos grandes eventos esportivos (Copa do Mundo e Olimpíadas), o tema segurança está ainda mais em evidência e é muito cobrado pelas entidades organizadoras.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), o setor de segurança eletrônica no Brasil movimentou no ano passado cerca de R$ 710 milhões. Com a aproximação dos grandes eventos, a expectativa é que o mercado tenha um crescimento anual em média de 17,36% ao ano, atingindo até 2016 cerca de R$ 1,88 bilhão.
Origem: http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=8&id_noticia=371025
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: