Serviço não trará custos para a cidade nos seis primeiros meses em Campinas-SP.
A Secretaria de Segurança Pública de Campinas anunciou que, até o fim do ano, vai instalar 29 câmeras com sensores de movimento em postos de saúde e em escolas municipais para fazer o monitoramento noturno desses locais, até o fim deste ano. A prefeitura não vai ter gastos com esse serviço nos seis primeiros meses, período de testes, acordado com as empresas.
Essas câmeras, quando detectarem qualquer tipo de movimento, vão acionar um alarme na Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CimCamp) para que a polícia seja mobilizada com mais rápidez. De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria de segurança pública , esse monitoramento extra não vai exigir a contratação de mais técnicos, porque vai permitir que o trabalho de acompanhamento das câmeras seja otimizado.No início do mês de maio, 25 câmeras de segurança vão ser instaladas na cidade, sendo 20 delas com sensores que identificam as placas dos veículos. O sistema computadorizado é capaz de verificar se os veículos foram furtados. As cinco câmeras restantes vão ajudar no combate ao vandalismo e as pichações.
A previsão é que, até o fim de 2012, a prefeitura tenha instalado 500 câmeras de segurança nas ruas e instalações públicas da cidade, mas os locais não vão ser divulgados por razões de segurança.
Origem: Portal EPTV/SP
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: