Distrito Federal (DF) recebe simpósio para discutir o setor de segurança eletrônica
Com estimativas de mais de 250 mil câmeras de monitoramento na região, um dos maiores índices do país, Distrito Federal (DF) recebe simpósio para discutir o setor de segurança eletrônica.
Na ocasião serão comentados dados do mercado de sistemas eletrônicos de segurança do Distrito Federal (DF), que vem crescendo taxas médias de 15% acima da média nacional que é 13%.
A ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) promoverá em parceria com o Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Distrito Federal (SIESE – DF), entre 4 e 5 de agosto, um encontro voltado para os empresários e os profissionais do setor no Brasília Palace Hotel, STHN, Trecho 1- Lote 1, próximo ao Palácio da Alvorada. O setor regional conta com mais de 400 empresas atuantes no segmento, gera em média 5 mil empregos diretos e atualmente, existem cerca de 14 mil imóveis monitorados por sistemas eletrônicos de alarmes.
Segundo levantamento SIESE – DF, a região possui, em média, cerca de 10 câmeras para cada habitante. As 250 mil câmeras de monitoramento estão divididas entre lojas, residências, órgãos públicos, condomínios das 33 cidades que compõem o território da capital federal. “Nos últimos quatro anos o mercado de sistemas eletrônicos de segurança vem crescendo consideravelmente, e é importante discutir diretrizes para crescer de forma adequada. Além disso, é importante mostrar às empresas as ferramentas que auxiliam o consumidor na hora de escolher o produto ideal para sua necessidade”, comenta Augustus von Sperling, presidente do SIESE – DF.
No primeiro dia do Simpósio serão abordadas as particularidades do mercado de Sistemas Eletrônicos de Segurança (SES) no Distrito Federal; os avanços, benefícios, desafios e oportunidades no setor; os primeiros passos da Federação Interestadual de SES, além de questões jurídicas como o Projeto de Lei 1759/2007 e o Estatuto da Segurança Privada. Já no segundo dia, os empresários terão a oportunidade de participar de um curso completo de gestão envolvendo os fundamentos e modelos existentes de gestão empresarial, os princípios de liderança e o Selo de Qualidade ABESE, ferramenta que traz regulamentação e atualização ao setor e proporciona ao consumidor final identificar se a empresa realmente é idônea e se cumpre com diversos requisitos focados na qualidade.
CARTILHA – Outra iniciativa da entidade é a cartilha de segurança para condomínios que mostra conceitos de segurança e prevenção com o objetivo de fornecer informações adequadas para adquirir os sistemas de segurança eletrônicos de acordo com as necessidades de cada imóvel, para que síndicos, moradores, gerentes e administradores possam ter mais subsídios no planejamento eficaz da segurança. A cartilha traz detalhes sobre desde o que é segurança, passando pela importância do diagnóstico e da análise de risco para a elaboração do Plano Diretor de Segurança Condominial, até chegar ao projeto de sistemas eletrônicos de segurança, quais equipamentos escolher e como selecionar empresas especializadas para a venda, instalação, monitoramento 24hs. Também destaca porque os crimes ocorrem nos condomínios, quais as falhas mais comuns, os riscos diários, seleção de funcionários e de empresas de vigilância ou portaria, procedimentos e treinamentos, leis e normas técnicas pertinentes.
Serviço: Simpósio Regional ABESE/CENTRO- OESTE (Brasília – DF)
Quando: 4 e 5 de Agosto – das 8h30 às 18h e 14 de Julho– das 9h às 17h
Onde: Brasília Palace Hotel (Trecho 1- Lote 1, próximo ao Palácio da Alvorada)
Informações e inscrições: (11) 2198 1853 / eventos@textoassessoria.com.br