Ícone do site GuiadoCFTV

Distrito Federal (DF) recebe simpósio para discutir o setor de segurança eletrônica

Listen to this article

Com estimativas de mais de 250 mil câmeras de monitoramento na região, um dos maiores índices do país, Distrito Federal (DF) recebe simpósio para discutir o setor de segurança eletrônica.

Na ocasião serão comentados dados do mercado de sistemas eletrônicos de segurança do Distrito Federal (DF), que vem crescendo taxas médias de 15% acima da média nacional que é 13%.

A ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) promoverá em parceria com o Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Distrito Federal (SIESE – DF), entre 4 e 5 de agosto, um encontro voltado para os empresários e os profissionais do setor no Brasília Palace Hotel, STHN, Trecho 1-  Lote 1, próximo ao Palácio  da Alvorada. O setor regional conta com mais de 400 empresas atuantes no segmento, gera em média 5 mil empregos diretos e atualmente, existem cerca de 14 mil imóveis monitorados por sistemas eletrônicos de alarmes. 

Segundo levantamento SIESE – DF, a região possui, em média, cerca de 10 câmeras para cada habitante. As 250 mil câmeras de monitoramento estão divididas entre lojas, residências, órgãos públicos, condomínios das 33 cidades que compõem o território da capital federal. “Nos últimos quatro anos o mercado de sistemas eletrônicos de segurança vem crescendo consideravelmente, e é importante discutir diretrizes para crescer de forma adequada. Além disso, é importante mostrar às empresas as ferramentas que auxiliam o consumidor na hora de escolher o produto ideal para sua necessidade”, comenta Augustus von Sperling, presidente do SIESE – DF.

No primeiro dia do Simpósio serão abordadas as particularidades do mercado de Sistemas Eletrônicos de Segurança (SES) no Distrito Federal;  os avanços, benefícios, desafios e oportunidades no setor;  os primeiros passos da Federação Interestadual de SES, além de questões jurídicas como o Projeto de Lei 1759/2007 e o Estatuto da Segurança Privada. Já no segundo dia, os empresários terão a oportunidade de participar de um curso completo de gestão envolvendo os fundamentos e modelos existentes de gestão empresarial, os princípios de liderança e o Selo de Qualidade ABESE, ferramenta que traz regulamentação e atualização ao setor e proporciona ao consumidor final identificar se a empresa realmente é idônea e se cumpre com diversos requisitos focados na qualidade.

CARTILHA – Outra iniciativa da entidade é a cartilha de segurança para condomínios que mostra conceitos de segurança e prevenção com o objetivo de fornecer informações adequadas para adquirir os sistemas de segurança eletrônicos de acordo com as necessidades de cada imóvel, para que síndicos, moradores, gerentes e administradores possam ter mais subsídios no planejamento eficaz da segurança. A cartilha traz detalhes sobre desde o que é segurança, passando pela importância do diagnóstico e da análise de risco para a elaboração do Plano Diretor de Segurança Condominial, até chegar ao projeto de sistemas eletrônicos de segurança, quais equipamentos escolher e como selecionar empresas especializadas para a venda, instalação, monitoramento 24hs. Também destaca porque os crimes ocorrem nos condomínios, quais as falhas mais comuns, os riscos diários, seleção de funcionários e de empresas de vigilância ou portaria, procedimentos e treinamentos, leis e normas técnicas pertinentes. 

Serviço: Simpósio Regional ABESE/CENTRO- OESTE (Brasília – DF) 

Quando: 4 e 5 de Agosto  – das 8h30 às 18h e 14 de Julho– das 9h às 17h

Onde: Brasília Palace Hotel (Trecho 1-  Lote 1, próximo ao Palácio  da Alvorada)

Informações e inscrições: (11) 2198 1853  / eventos@textoassessoria.com.br

(Portal Segs – 21/07/2011) 
 
 
Origem: Clipping ABESE
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 
Sair da versão mobile