Ícone do site GuiadoCFTV

Condomínios residenciais investem milhões em equipamentos de segurança

Listen to this article

Nos condomínios Alphaville, as portarias são equipadas por cancelas que se abrem por etapas, de acordo com a identificação de quem for acessar o local.

Portarias com controle do acesso de moradores e de visitantes feito por cancelas, muros delimitando acessos às áreas comuns dos condomínios e até mesmo câmeras com identificação de reconhecimento facial e portaria blindada. Esses são alguns itens encontrados em empreendimentos de Salvador e também do interior da Bahia. Com a crescente violência, os condomínios passaram a investir em fortes – e milionários – esquemas de proteção.

Fábio Valle, diretor comercial e de novos negócios da Alphaville, explica que nos empreendimentos da empresa em construção na Bahia, haverá softwares de última geração em gerenciamento de triagem e câmeras de alta resolução, os equipamentos serão distribuídos por todo o terreno que conta ainda com perímetro protegido, muros e grades. Os moradores terão identificação especial com cartão de aproximação de distância e os funcionários terão um cadastro biométrico para entrar. Os visitantes precisarão ser identificados com foto e dados pessoais.

Cada condomínio tem um perfil, tem uma variação, não existe uma padronização. Pode ser que ele já tenha sistema eletrônico e só precise dar um “upgrade”, mas todo investimento em segurança é um desembolso imediato: custo de instalação, infraestrutura, equipamentos, manutenção mensal.

origem: http://www.portaldaseguranca.com.br/noticias.php?artigo=1040

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile