Os investimentos em segurança eletrônica têm aumentado nos últimos anos e, até 2017, o mercado crescerá até 17%, conforme a Security Industry Assiciation (SIA).
No Brasil a aposta é em videovigilância, que, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), 39,6% dos investimentos em mercado de segurança é nessa área. Em Umuarama, cerca de 3% das empresas e residência têm câmeras, cerca elétrica e outros apetrechos eletrônicos para dar mais segurança.
Na empresa mais antiga de segurança de Umuarama, instaurada em 1998, 70% dos clientes atendidos são de estabelecimentos comerciais, contra 30% de residências. “Antes havia grades e guardas, hoje, com a arquitetura que traz mais vidros isso não é viável, então as pessoas investem em câmeras”, analisa Sampaio. Entre os equipamentos disponíveis no mercado estão câmeras, portões eletrônicos, sensores e cercas elétricas.
A redução de tentativas de furtos é significativa quando se adota um sistema de segurança eletrônica. De acordo com Sampaio os clientes de uma das empresas que ele administra tinha média de 30 a 40 arrombamentos por ano e depois de instalarem as câmeras e outros equipamentos o índice cai para 6. “A presença do sistema de segurança por si só inibe a presença dos marginais”, ressalta.
origem: http://www.ilustrado.com.br/jornal/ExibeNoticia.aspx?NotID=49008&Not=Empresas%20investem%20em%20seguran%C3%A7a%20eletr%C3%B4nica%20e%20mercado%20cresce%20em%20Umuarama
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’