PM orienta para que casas sejam vigiadas no feriado
É mais seguro comunicar a parentes ou vizinhos sobre a viagem.
Muitas pessoas costumam aproveitar as folgas no final do ano para visitar o litoral ou passar o Natal e Ano Novo com a família no interior. No entanto, a orientação da Polícia Militar do Piauí é que famílias não deixem suas casas fechadas durante todo o período em que estiverem fora, sem nenhum tipo de vigilância. O subcomandante de policiamento da capital, coronel José Albuquerque, explica que é mais seguro comunicar a parentes ou vizinhos sobre a viagem, para que fiquem atentos sobre qualquer movimentação na residência durante esse período.
No total, a Abese calcula que, aproximadamente, 700 mil imóveis são monitorados por sistemas eletrônicos de segurança no Brasil.
“Caso sua residência não possua nenhum sistema de segurança, a pessoa pode entrar em contato com o Batalhão da Polícia Militar, informando contato e endereço para que possamos inserir sua residência no cronograma de ronda da PM”, aconselha. Quem mora em condomínio precisa tomar alguns cuidados também, tais como: avisar ao síndico sobre a data da viagem e quando volta, além de comunicá-lo caso alguém fique com a chave para ir ao apartamento durante o período de ausência do dono, não comentar na rua, no condomínio e perto de estranhos que vai viajar e deixar com a administração ou zelador do condomínio número de telefones para emergências.
origem: http://www.portalodia.com/noticias/piaui/pm-orienta-para-que-casas-sejam-vigiadas-no-feriado-221996.html
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’