Grupo Policom consolida portfólio com aquisição de áreas da TE Connectivity pela CommScope
União das três marcas comercializadas pelo Grupo Policom geram benefícios também para o mercado e parceiros.
A aquisição, em setembro de 2014 pela CommScope – empresa que tem como foco conectar e fazer evoluir as redes para os negócios em casa, no trabalho e em movimento, sendo detentora de marcas como Uniprise e SYSTIMAX – dos negócios correspondentes à marca AMP – no campo de Telecomunicações, Enterprise e Wireless da TE Connectivity (um líder mundial em conectividade de fibra ótica para redes cabeadas e wireless), levou o Grupo Policom a consolidar seu portfólio, com ganhos que se refletem na ação junto ao mercado.
“Somos o único distribuidor no mercado brasileiro que atua apenas com as duas marcas e as mantém em igualdade de condições, com política de canais e de preços, além de certificações focadas nas tecnologias”, explica Luís Fernando M. de Oliveira, RCDD diretor Comercial e de Marketing desse grupo de empresas que, ao longo de 20 anos de atividades tornou-se referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP.
Os resultados dessa aquisição, passado primeiro trimestre de atuação conjunta, são positivos para o Grupo Policom. “Não tínhamos em nosso portfólio de soluções outras marcas além de SYSTIMAX e Uniprise (CommScope) e TE Connectivity (linha AMP), por isso, passamos a ser 100% CommScope, o que dá mais foco tanto para o fabricante quanto para nossas empresas, com ganhos e benefícios que se estendem a nossos parceiros integradores”, reforça Oliveira.
Adequação da estrutura
Tendo entre suas metas o suporte pré e pós-vendas, assim como treinamento de usuários e certificação de integradores, o Grupo Policom mantém equipe técnica atualizada atuando como gerente de contas por linha de produtos e fabricantes. Com a reunião das marcas em um mesmo fabricante, explica o diretor Comercial e de Marketing, “pudemos colocar nossos gerentes de contas atuando com todas as soluções, o que também agrega valor aos nossos parceiros”.
Outro benefício assinalado por Luís Fernando M. de Oliveira tem relação com novas linhas de produtos que foram incorporadas pela CommScope na aquisição, como as soluções para PON – GPON para plantas externas e DAS para amplificação de sinal de celular, “tendem a ampliar o portfólio do Grupo Policom, sem abrir novos fornecedores. Ou seja, passamos a ofertar um leque maior de soluções”.
Com a junção das linhas de produtos, a CommScope consolida-se de fato como a segunda marca no mercado nacional e amplia seu market share para 25% do mercado brasileiro, mesma participação no cenário mundial, e que lhe garante a liderança internacional, pois soma a liderança da marca AMP em países da Europa, América Latina e Ásia, ao primeiro lugar da CommScope no mercado norte-americano.
origem: http://www.grupopolicom.com.br/
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’