Avanços tecnológicos, queda no preço dos produtos e aumento da violência fez com que procura aumentasse e fábrica catarinense se destacasse no cenário nacional.
Aquela ideia, de ter uma ‘casa inteligente’ e as informações na palma da mão, já é realidade. Você tem as imagens da sua casa no celular, e sabe quando seu filho está chegando, se entrou com segurança, e assim começa a ficar mais tranquilo”, afirma o diretor de Segurança Eletrônica da Intelbras, Henrique Fernandez, que coordena uma das unidades que mais tem gerado crescimento à empresa catarinense.
Fundada em 1976, a empresa fabrica equipamentos para telecom, redes e segurança. Porém, o aumento da violência urbana, aliado às inovações tecnológicas e o investimento no desenvolvimento de novos produtos fez com que este último segmento se destacasse. Em 2017, o faturamento da Intelbras foi de R$ 1,6 bilhões, sendo que o setor de segurança já representa 40% dos negócios da empresa, segundo Fernandez.
Conforme o diretor, há algumas décadas a empresa já se destaca na fabricação de sistemas de monitoramento, mas inicialmente para setores públicos e empresariais. Contudo, nos últimos anos os produtos se tornaram acessíveis a todos os tipos de consumidores.
“Não só a necessidade é crescente, como houve uma queda no preço dos produtos, o que tornou os equipamentos mais baratos, além de uma qualidade de imagem muito superior. Isso tudo gerou aumento na demanda e oportunidades à empresa”, afirma o diretor.
Neste sentido, apesar das empresas de monitoramento continuarem como aliadas, principalmente quando os moradores não estão em casa, as inovações permitem um acompanhamento pelas próprias pessoas, o que ajuda a dar uma sensação de segurança.
“É essa sensação de tranquilidade que muitas pessoas procuram. Uma segurança que está no bolso, na palma da mão, como há alguns anos já se fala, mas que agora é realmente possível”, comenta Fernandez.
Para o diretor, apesar de existirem concorrentes, a empresa catarinense é líder de mercado na maioria dos setores em que atua, e, além de pioneirismo, o diretor também justifica como causa desse sucesso os investimentos constantes em inovações e também o treinamento.
Com o crescimento da empresa, além da matriz e uma filial em São José, na Grande Florianópolis, a Intelbras ainda tem filiais em Minas Gerais e no Amazonas e um escritório na China, totalizando 3 mil colaboradores e centenas de produtos no portfólio.
“Temos soluções para grandes, médias e pequenas empresas e também consumidores. Desde equipamentos como câmeras de TV, gravador de imagens, painéis de alarme, sistema de controle de acesso, fechaduras eletrônicas, controle de incêndio, além de softwares que integram as soluções, como sistemas de alarme junto com sistemas de câmeras, que estão entre as principais inovações”, explica o diretor.
E mesmo exportando para 20 países, Fernandez garante que a empresa ainda tem muito para crescer no mercado brasileiro. “Temos planos de expansão para fora do Brasil, mas ainda temos muito mercado para explorar no Brasil. Todos precisamos de soluções para nos sentirmos mais seguros”, finaliza ele.
Origem: G1
Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
GuiadoCFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br
Usamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes cookies, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Privacy Overview (English)
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
GuiadoCFTV
Alguma dúvida relacionada ao Com faturamento de R$ 1,6 bilhões, empresa de SC aposta em soluções de segurança?