Hikvision conquista certificação de segurança chancelada pelo Governo Americano
Fabricante de soluções de segurança eletrônica obtém certificação FIPS 140-2 oferecida pelo Governo Federal dos Estados Unidos. A companhia é a primeira a conquistar a certificação para câmeras IP e NVRs
A Hikvision, fornecedora global de produtos e soluções inovadoras de vídeo vigilância, anuncia que obteve a certificação do 140-2 (FIPS), chancelada pelo Governo dos Estados Unidos. A Hikvision é a primeira empresa a conquistar a certificação para câmeras IP e gravadores de vídeo em rede (NVR).
O FIPS 140-2 é um padrão federal de processamento de informações criado pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), divisão do departamento de Comércio dos EUA. Utilizado majoritariamente por agências do governo federal nos EUA e no Canadá, o FIPS 140-2 também é amplamente usado em setores regulamentados, como Finanças, Saúde, Jurídico e Serviços Públicos etc.
“A Hikvision acredita que a indústria de vigilância por vídeo deve adotar os mesmos padrões usados ??por governos e indústrias altamente regulamentadas. A Hikvision está liderando esse caminho, adotando e buscando a certificação de validação nesta área”, disse Wang Bin, diretor do Laboratório e do departamento de Segurança de Informação e Redes da Hikvision.
Um dos padrões de segurança mais reconhecidos em todo o mundo, o FIPS 140-2 é usado e referenciado por vários órgãos e organizações internacionais de testes, incluindo o padrão ISO. Empresas globais de tecnologia como Apple, Microsoft, Cisco e Google também têm a validação do FIPS 140-2.
Origem: Capital Informação
Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
GuiadoCFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br