Executivo e vereadores se reúnem hoje para definir instalação de câmeras de monitoramento em Mafra
Na manhã desta sexta-feira, dia 7, às 11 horas, acontecerá no gabinete do prefeito uma reunião entre os poderes Legislativo e Executivo e as entidades da sociedade civil organizada. A pauta é a instalação e manutenção de câmeras de monitoramento além da compra de duas viaturas com recursos oriundos da economia feita pela Câmara em 2011.
A proposta de compra de duas viaturas 4×4 para as polícias militar e civil, além de câmeras de vigilância e monitoramento, partiu dos vereadores em contato com a Prefeitura e foi prontamente aceita pelas entidades e pessoas presentes. O empresário Naum Zaine lembrou a importância dos impostos pagos também para equipar as forças de combate a criminalidade. “Em um segundo momento, depois da atuação do Estado, os comerciantes poderão e deverão ajudar”, apontou.
Como Mafra ficou de fora dessa distribuição recente de câmeras feita pelo Governo Estadual a instalação e manutenção desse equipamento comprado pelo município poderia dar um suporte importante, pois já há estudos que comprovam a diminuição de até 70% no índice de criminalidade em cidades que adotaram o sistema de monitoramento”, disse o advogado Luiz Fernando Flores Filho, membro da Subcomissão de Segurança, Criminalidade e Violência Pública da OAB
Já para o delegado Rafaelo Ross, a instalação dessa vigilância em pontos estratégicos, aliada à reestruturação das polícias, é necessária e poderia auxiliar na redução da incidência de crimes. “Em ordem de prioridade o que se precisa para já são câmeras de segurança nos principais pontos de acesso e área central, viaturas descaracterizadas e perparadas para atender também a área rural, além de mais policiais”, concluiu.
origem: http://www.abese.org.br/clipping10-10-2011/
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’