Câmeras monitorarão todo DF a partir de 2013
Está previsto para junho de 2013 o início da primeira etapa de operação de um novo sistema de monitoramento do Distrito Federal, composto por 1,6 mil câmeras que vão agir no combate à criminalidade e aos incêndios florestais.
As câmeras contarão com softwares analíticos que poderão reconhecer rostos humanos, placas de veículos e acusar o acontecimento de eventos inusitados, como objetos deixados em locais públicos.
O representante do GDF disse que as câmeras serão dispostas nos locais de maior criminalidade, em reservas e parques do DF. Em junho de 2013, o sistema de monitoramento começa com 835 câmeras de alta definição, fixas e móveis, e que estarão interligadas a centrais de monitoramento remoto instaladas em unidades da Polícia Militar, distribuídas nas cidades do DF. “Teremos um olhar 24h que vai previnir a ocorrência de crimes e fornecer provas materiais para a investigação da polícia judiciária”, afirmou Neneve.
origem: http://www.abese.org.br/clipping01-10-2012/#f9
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’