O projeto faz parte das condicionantes para a instalação da Alpa (Aços Laminados do Pará). Segundo o secretário de Segurança Institucional, Antônio Araújo, a instalação das 45 câmeras de videomonitoramento será concluída até o final de dezembro próximo, inclusive com seleção e capacitação das pessoas que irão trabalhar no novo serviço.
Possíveis irregularidades que sejam detectadas pelas câmeras de longo alcance serão repassadas à autoridade competente, para que sejam resolvidas com a maior celeridade possível. As 45 câmeras irão funcionar 24 horas com três monitores mostrando ao vivoas imagens no Centro de Controle.
As câmeras especiais fazem um giro de 360 graus e tem a capacidade de alcance até 1.200 metros. Por conta desse contingenciamento, a Secretaria de Segurança Institucional priorizou a instalação das câmeras às proximidades de agências bancárias e ainda no comércio em geral.
“Todas as entradas e saídas do município serão monitoradas”, afirma ele. Segundo o coronel Araújo, a escolha de cada local para receber uma câmera não foi aleatória, mas baseado em diálogo com vários órgãos de segurança, como a Polícia Militar, que apontaram áreas consideradas críticas.
origem: http://www.abese.org.br/clipping19-11-2012/#f1
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’