Robô é dotado de canhão de água que dispara numa velocidade de 600 metros por segundo, força similar à de um tiro de espingarda calibre 12.
O grupo antibombas contará com roupas antifragmentação, braços mecânicos e robôs para desarmar possíveis artefatos durante os eventos, tanto em aeroportos quanto em estádios, hotéis e centros de treinamentos onde ficarão as delegações.
Os robôs têm quatro câmeras, braços para manipular os objetos, ferramentas de corte, no caso de objetos dentro de mochilas ou caixas, além do canhão de água. O canhão dispara numa velocidade de 600 metros por segundo, força similar à de um tiro de espingarda calibre 12, e tem como objetivo destruir artefatos possivelmente perigosos. A roupa antifragmentação é usada por agentes da Polícia Federal e protege em casos de explosões acidentais. É feita de material resistente e pesa em média 40 quilos. Ainda assim, a ideia, segundo o perito Eduardo Kraemer, é expor os agentes ao menor risco possível. “Se a gente puder usar sempre o robô, é melhor”, explicou.
origem: http://www.portaldaseguranca.com.br/noticias.php?artigo=799
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’