Segurança em caixas eletrônicos, a importância do monitoramento digital
Com o crescimento do acesso bancário entre todas as classes sociais e regiões, a quantidade de caixas eletrônicos instalada no Brasil é cada vez maior e atinge mais e mais lugares remotos.
Com o crescimento do acesso bancário entre todas as classes sociais e regiões, a quantidade de caixas eletrônicos instalada no Brasil é cada vez maior e atinge mais e mais lugares remotos. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no final de 2011 eram mais 182 mil terminais de autoatendimento no País. Como consequência direta, o número de ataques e fraudes a estes terminais também cresce diariamente. Assim, existe uma necessidade crescente de investimentos em segurança no setor.
Mais flexível e econômico, o sistema de monitoramento via câmeras IP permite monitoramente de várias filiais e caixas eletrônicos a partir de um único local (fixo ou móvel), para que se responda a alarmes com facilidade e rapidez.
Por exemplo, quando se vê um grupo tirando explosivos na mala, pode-se acionar a viatura de polícia mais próxima e a chance de capturar os bandidos cresce consideravelmente. Além disso, a captura de vídeo com qualidade HDTV também diminui o tempo de investigação. Sem contar que alguns modelos contam com detecção de áudio também. Há ainda a possibilidade de integrar inteligências às câmeras.
origem: http://www.portaldaseguranca.com.br/noticias.php?artigo=788
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’