A implantação de 247 câmeras fixas e outras 15 câmeras móveis, tipo PTZ com dome. Os dispositivos móveis foram instalados em locais estratégicos e realizam giro horizontal e vertical com zoom óptico e monitoram todo o campus incluindo todas as áreas de circulação.
Com o objetivo de conter o avanço da criminalidade e garantir a integridade de estudantes, servidores e visitantes numa das maiores instituições do País, a Universidade de Campinas (Unicamp) contou com a Seal Telecom para a implantação de um sistema de CFTV (circuito fechado de TV) moderno e de alta eficiência. A Seal Telecom foi responsável pela implantação e integração de 247 câmeras fixas e outras 15 câmeras móveis, tipo PTZ com dome. Os dispositivos móveis foram instalados em locais estratégicos e realizam giro horizontal e vertical com zoom óptico e monitoram todo o campus incluindo todas as áreas de circulação, como estacionamento e locais próximos aos edifícios. O projeto também contemplou a criação de CCO (Centro de Controle Operacional). Ao todo, 26 pessoas se revezam para o trabalho de vigilância ininterrupta de toda Unicamp. Para garantir ampla disponibilidade de cobertura das câmeras 24h por dia foi criada uma estrutura exclusiva de rede por fibra ótica, que conta também com servidores de armazenamento.
O sistema de câmeras conta com um circuito de fibras óticas independente da rede que dá suporte à Universidade. “Com isso, evita-se a ação de hackers ou interrupção na cobertura das câmeras em caso de avaria no circuito do campus”, explica José Luiz Silveira, integrante da comissão idealizadora do sistema.
origem: http://www.portaldaseguranca.com.br/noticias.php?artigo=822
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’