Para identificar infratores que praticam as chamadas ‘saidinhas de banco’, a Promotoria de Justiça de Investigações Criminais, por meio do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NUCAP), ajuizou Ação Civil Pública com pedido de liminar contra o Banco do Brasil para que disponibilize, quando solicitadas pela Policia Civil, todas as filmagens captadas por câmeras de segurança instaladas nas agências bancárias no RN.
Segundo o MP, o BB vem recusando atender as requisições da PC sob a alegação de que as imagens são protegidas pelo sigilo bancário, impossibilitando a identificação de bandidos que atacam vítimas ao sair das agências bancárias, após realizarem saques.
Justifica o MP na ação: “o que ocorre é uma interpretação distorcida do banco-réu quanto ao dever de sigilo bancário, que tem o propósito de proteger a intimidade e a vida privada do cliente da curiosidade alheia, não estando nele incluído a proibição de exibição às autoridades competentes das imagens de câmeras de segurança”.
origem: http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/mp-vai-a-justica-para-que-bb-forneca-imagens-de-camera-de-seguranca-para-investigacoes/95596
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’