Contra assalto no Centro de Santos, a solução é colocar câmeras de monitoramento
Para reforçar a segurança no Centro Histórico, a Prefeitura de Santos deve instalar câmeras de monitoramento. O pedido de verba para executar o serviço será feito hoje, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb).
Se aprovada a liberação do recurso, os equipamentos devem ser instalados apenas a partir do ano que vem. A medida integra o programa de ampliação do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM). De um total de 46 câmeras, pelo menos metade estará em vias da região central. Seis atenderão as ruas do Comércio e XV de Novembro. Os serviços somariam R$ 2 milhões e seriam executados com verba do Fundo Metropolitano.
A informação foi confirmada ontem à Reportagem pelo secretário Municipal de Turismo, Luiz Dias Guimarães, que disse ser esse o limite de atuação da Prefeitura. Ele também informou que a iluminação no bairro está em fase de substituição.
origem:
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’