Cercamento eletrônico da cidade prevê a ampliação da vigilância das vias internas e o videomonitoramento com câmeras de alta definição e reconhecimento facial. Investimento da empresa vencedora da licitação será de R$ 7,8 milhões, e deve ser colocado em funcionamento em até seis meses.
A prefeitura de Porto Alegre assinou, nesta quinta-feira (15) o contrato com a empresa vencedora da licitação que irá instalar os kits de monitoramento de veículos em todas as entradas e saídas da cidade.
As primeiras câmeras devem ser instaladas em 60 dias. O prazo para que todas estejam em funcionamento é seis meses.
Segundo a prefeitura, são 162 pistas com fiscalização interna atualmente. A partir no novo contrato, será possível aumentar o número de pistas fiscalizadas para mais 114, totalizando 276 ruas monitoradas.
“Porto Alegre terá o sistema mais moderno, completo e integrado de monitoramento de veículos das capitais”, afirmou o prefeito Nelson Marchezan Júnior durante a assinatura do contrato com a Digital Comércio e Prestação de Serviços Ltda.
As 72 câmeras que irão monitorar as entradas e saídas da cidade serão instaladas em 20 locais, já pré-determinados, mas que ainda poderão sofrer alterações.
Outras 75 câmeras serão utilizadas para fazer o videomonitoramento. Elas têm tecnologia para reconhecimento facial, vigilância de ambientes, análise de objetos e comportamentos suspeitos, entre outras funcionalidades.
O cercamento eletrônico acompanha em média 850 mil placas por dia e cerca de 25 milhões por mês. Em média, é gerado o alerta de cinco veículos furtados ou roubados e identificados.
De acordo com a prefeitura, de maio de 2018 até dezembro do mesmo ano, foram recuperados 275 veículos. Já nos primeiros sete meses de 2019, mais de 300 veículos foram reavidos.
Origem: G1
Sirlei Madruga de Oliveira
sirlei@guiadocftv.com.br
Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br