Cerca de 5 milhões de passageiros na Região Metropolitana do Rio de Janeiro utilizam diariamente o ônibus como principal meio de transporte atualmente. Entretanto, as dificuldades encontradas de deslocamento entre os municípios do Grande Rio são cada vez maiores e desafiam as empresas que operam o sistema e o Poder Público. Os engarrafamentos diários nas vias pelo aumento do transporte individual dificultam a implementação de faixas exclusivas para o transporte de massa e prejudica cada vez mais a frequência dos ônibus nos pontos de embarque, o que gera insatisfação na população e a perda de passageiros do sistema rodoviário.
Uma das formas encontradas pelas empresas para enfrentar esse problema é o uso da tecnologia. A Rio Ita, Auto Ônibus Fagundes, Rio Minho, Expresso Rio de Janeiro, Expresso Tanguá e Auto Viação Tanguaense, que hoje integram o Centro Sistêmico Operacional – CSO e operam com quase mil ônibus em municípios do Grande Rio, contrataram a Cittati, empresa focada em mobilidade urbana no Brasil, para unificar a gestão de suas frotas através do CCO Ativo.
Origem: Revista Digital Security
Sirlei Madruga de Oliveira
sirlei@guiadocftv.com.br
Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br