Piauí deve ter drones e câmeras para monitorar divisas e barrar ‘importação’ de Covid de outros estados
Piauí deve ter drones e câmeras para monitorar divisas e barrar ‘importação’ de Covid de outros estados
No Piauí, taxa de internados de outros estados com Covid-19 varia de 18% a 20%. Governador Wellington Dias mostra preocupação com dado, que pode ‘desorganizar’ plano de combate ao coronavírus.
Com a alta no número de casos registrados de Covid-19 no Piauí, o governo do estado planeja endurecer ainda mais o controle nas barreiras colocadas nas cidades piauienses que fazem divisa com o Ceará, Maranhão, Bahia e Pernambuco.
O governador Wellington Dias (PT) citou nesta segunda-feira (11) uma agenda de reunião com a secretaria de Segurança para poder, se possível, usar drones e câmeras de monitoramento para impedir, segundo ele, a “importação” de casos de coronavírus de estados vizinhos que possam “desorganizar” o atendimento a pacientes do Piauí.
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.
origem: G1
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’