A Central de Monitoramento Eletrônico da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) possui um papel fundamental no desvendamento de crimes cometidos, principalmente, por pessoas que cumprem medidas cautelares diversas da prisão e são monitoradas por tornozeleiras eletrônicas.
Segundo o delegado Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, o serviço da Central de Monitoramento Eletrônico da Sejus é de suma importância para a resolução de crimes. “Essa troca de informações com relação à tornozeleira eletrônica é fundamental.
Primeiro, para cumprir mandado de prisão, pois não precisaríamos fazer grandes diligências. Segundo, com relação a pessoas suspeitas de crimes, que, muitas das vezes, nós pegamos informações das pessoas que estavam com tornozeleira naquele local e conseguimos fazer o filtro desses suspeitos”, pontuou o delegado.
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br