Sessenta e duas câmeras de monitoramento do programa Guardiões da Cidade começaram a ser instaladas em vias de intensa movimentação em Ribeirão Preto (SP). De acordo com a Prefeitura, os equipamentos interligados serão controlados pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Segundo a Prefeitura, os equipamentos estão sendo instalados desde a última semana e ficam nos seguintes pontos:
- Avenida Treze de Maio
- Avenida Presidente Vargas
- Avenida Presidente Kennedy
- Avenida Maurilio Biagi
- Avenida Luzitana
- Avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte)
- Avenida Leão XIII
- Avenida Saudade
- Rua Vitória
- Rua Pernambuco
- Rua São Salvador
As novas câmeras integram o Sistema Detecta, que passa a contar com 102 equipamentos de vigilância – 40 deles estão no quadrilátero central.
De acordo com a prefeitura, a partir da leitura das placas, o novo sistema pode ajudar a identificar veículos furtados ou roubados que estejam circulando pela cidade. Já as câmeras na região central devem continuar auxiliando a polícia em ações preventivas.
“O Detecta é um sistema integrador de informações e tem como objetivo levar um suporte para as forças policiais. No caso de Ribeirão Preto, nós estamos implantando 26 pontos que acolhem 62 câmeras, sobretudo para as entradas e as saídas da cidade. O objetivo é verificar veículos furtados, roubados ou até que tenha participado de algum crime na cidade”, diz o coordenador Renato Catita.
O sistema não tem finalidade de monitorar a velocidade dos veículos nas vias.
A previsão é que as câmeras entrem em funcionamento nos próximos dias após a conclusão das instalações elétricas e de internet.
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br