Investir em segurança e infraestrutura no e-commerce é fundamental
Investir em segurança e infraestrutura no e-commerce é fundamental para atrair clientes e concretizar vendas na Black Friday, aponta ClearSale
É importante que os varejistas se preparem para a data, garantindo que a loja suporte um maior número de acessos e investindo em ferramentas que aumentem a segurança
Para aproveitar a Black Friday e conseguir boas vendas na última sexta-feira de novembro é importante que os sites de venda eletrônica estejam preparados para a data, que deve movimentar mais de R$ 3,5 bilhões. A ClearSale, empresa líder em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, destaca os cuidados que os e-commerce devem ter para garantir boas vendas na data e atrair mais clientes para seus negócios.
“A Black Friday é uma boa oportunidade para o varejo eletrônico atrair clientes e aumentar o número de vendas. No entanto, é fundamental que o negócio se prepare para a data, investindo em infraestrutura, para que o site suporte os picos de acesso e tenha mecanismos que garantam segurança na transação, evitando compras fraudulentas que depois trarão prejuízo para a empresa”, destaca Omar Jarouche, diretor de Marketing e Soluções da ClearSale.
Confira dicas para preparar seu negócio para a maior data do varejo da internet.
Aposte em infraestrutura
É necessário garantir que o site tenha infraestrutura adequada para suportar os picos de acesso, conseguindo atender os consumidores que estão em busca de ofertas e descontos, garantindo a permanência do cliente e uma boa experiência de compra para todos.
É preciso passar confiança para o consumidor
Uma das maiores preocupações dos consumidores no e-commerce é em relação à segurança. Contar com uma solução antifraude que analisa todas as transações realizadas é uma estratégia-chave para gerar confiança e proteger o e-commerce de ações fraudulentas. Além disso, ao contar com um parceiro antifraude, o varejista tem mais tempo e tranquilidade para focar no negócio durante esse período.
Segurança nunca é demais
Indicar ferramentas digitais de segurança tornar a experiência de compra ainda mais segura, podendo contar com a ajuda do próprio consumidor. O aplicativo Compre & Confie, por exemplo, alerta o titular do CPF a cada compra realizada com seu registro nas lojas cadastradas na plataforma e, com apenas um toque, é possível contestar a transação em tempo real. Dessa maneira, a proteção vem de diversas fontes – tanto do lojista, quanto do comprador.
Atendimento faz toda a diferença na venda
O atendimento humanizado, com foco em resolver os problemas dos clientes, é essencial para garantir a satisfação do consumidor. A Black Friday não deve ser apenas uma oportunidade para alavancar os lucros, mas também, um momento de atrair e conquistar novos clientes. Em um cenário no qual vários varejistas oferecem produtos e descontos semelhantes, o atendimento se torna um grande diferencial.
Origem: Segs
Sirlei Madruga de Oliveira
sirlei@guiadocftv.com.br
Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br