Justiça Federal PR: rumo à virtualização total
A Justiça Federal do Paraná (JF-PR) reduziu de 100 para 40 os servidores de seu parque com um projeto de virtualização assinado pela curitibana Zeittec e que, até agora, já reduziu em 40% o consumo de energia no órgão, que projeta migrar, até o fim deste ano, toda a estrutura para a nuvem.
O projeto é baseado em tecnologias de infraestrutura de rede da Attic, Furukawa e IP Metal, distribuídas pela Delta Cable.
Conforme Carlos René dos Santos Bascunan, técnico judiciário da Seção de Redes e Infraestrutura da JF-PR, a média de 40% não foi verificada só em economia energética, mas também de custos operacionais.
Além disso, a renovação do data center agilizou os processos administrativos, já que unificou a comunciação entre usuários de todas as 16 unidades da Justiça Federal espalhadas pelo Paraná.
A solução se baseia em no-breaks de 80KVA e sistemas de monitoramento, Circuito Fechado de TV (CFTV) e de controle de acesso.
origem: http://www.baguete.com.br/noticias/software/25/10/2011/justica-federal-pr-rumo-a-virtualizacao-total-0
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’