O Ciab Febraban, que acontece a partir de hoje no Transamérica Expo Center, vai trazer algumas empresas especializadas em segurança de dados para apresentarem suas novidades no evento.
Para a companhia, a exposição será importante para atualização do mercado de segurança e tecnologia, além de o evento ser essencial para servir de vitrine para a apresentação de seus produtos. Um deles, o software Dedalus, é resultado de um projeto de R$ 5 milhões de reais, que tem como proposta prevenir o roubo ao invés de apenas alertar da ação criminosa. Seu sistema congrega controle do fluxo de pessoas, identificação biométrica e controle das luzes e alarme, que pode ser customizado para cada rede bancária, além de integrar os caixas eletrônicos.
A segurança é sistêmica, ou seja, tem disponibilidade 24 horas em uma central inteligente, que monitora todos os sistemas de segurança da rede. Da central é possível ligar ou desligar as luzes ou a energia elétrica da agência e fazer o reconhecimento facial para o caso de outras pessoas, além das autorizadas, se aproximarem de áreas de circulação restrita, como entrada dos cofres com dinheiro ou outros valores.
“O Dedalus é resultado da junção do que existe de mais avançado em termos de inteligência para segurança bancária no mundo”, assegura o empresário Francisco Cardoso de Sá, diretor-presidente da Hisco, empresa do Grupo Telepac, especialista em projetos de segurança integrada.