A Johnson Controls, com a experiência de mais de uma década em conectividade, e Interface Homem Máquina, está ampliando seu portfólio de produtos eletrônicos em sistemas veiculares para as montadoras. O anúncio foi feito durante o CES 2013.
“Como o mercado migrou para mais soluções integradas de informação e entretenimento, temos desenvolvido capacidades in-house e formamos parcerias estratégicas para o desenvolvimento de nossos produtos”, disse Paul Lambert, vice presidente do grupo Johnson Controls Automotive Electronics e Interiores. “Como resultado, oferecemos para as montadoras soluções de sistemas integrados que incluem navegação, gerenciamento de áudio, conectividade e design de interface homem máquina.”
A Johnson Controls também anunciou o seu primeiro sistema completo de infotainment, que vai lançar um programa de veículos para os modelos 2014 na América do Norte, Europa e Ásia.
De acordo com Lee Bauer, vice-presidente de Infotainment, Johnson Controls Automotive Electronics e Interiores, a visão da empresa para infotainment irá abordar tanto as montadoras como os consumidores que desejam ter diversas fontes de informação “compostas” dentro do veículo.
“As aplicações de informação de entretenimento e informação que funcionam atualmente em vários sistemas operacionais, serão fundidos em um pacote abrangente com um pacote de intuitivo para o motorista, de forma segura e escalável para veículos”, disse Bauer. “Vários sistemas operacionais que podem ser executados em seu próprio hardware sem modificações serão o centro dessa tecnologia, trazendo informações automotivas embutidas junto com entretenimento em um futuro baseado em nuvem.”
Origem:
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV
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